sábado, 28 de outubro de 2017

Alunos queimam páginas da Bíblia e usam bonecos para encenar suicídio em exposição de arte

Um trabalho de “arte” vem causado uma grande polêmica entre estudantes, pais, Igreja Católica e evangélicos em Cambé.
A exposição feita por alunos do Colégio Estadual Dom Geraldo Fernandes no Jardim Silvino e chocou a comunidade local ao serem queimadas e rasgadas páginas da Bíblia onde também foi feita a colagem de manchetes sobre abusos sexuais cometidos por padres e pastores. 
Outra imagem polêmica foi a de uma boneca cometendo suicídio onde pode se ler a frase “Solução para seus defeitos”. Outro ponto polêmico foi relacionado ao aborto.
Segundo o delegado Roberto Fernandes de Lima, uma mãe registrou queixa por se sentir incomodada com a exposição. 
O delegado considerou o evento realizado um absurdo e garantiu que na segunda-feira a direção da escola será intimada para prestar depoimento. Na sequência. pais e alunos também devem ser ouvidos.
Já no período da tarde uma comissão formada por pais foram até a câmara de vereadores de Cambé cobrando uma ação por parte dos vereadores, eles foram recebidos pelos vereadores Paulo Soares, Zezinho da Ração, Nilson da Bahia, Tokinho e Bérro
O Nucleo Região de Edução já estava ciente do fato ocorrido no colégio, mas ainda não poderia comentar sobre o assunto, a professora responsável pelo trabalho realizado em sala de aula até o fechamento da matéria não retornou ao Portal Cambé.

Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco