segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Projeto Container Cultural Chega a Nova Laranjeiras

Com a missão de levar cultura à populações do interior
teremos a apresentação em Nova Laranjeiras neste dia 04 de outubro ,quarta-feira , o Projeto Container Cultural com a abertura do seu palco-container para o público assistir o espetáculo “Entre Tangos e Fandangos”
O local da apresentação será em frente o GInasio de Esportes Passarin em Nova Laranjeiras.
A entrada é franca.
O espetáculo vai percorrer diversas cidades do Paraná com o propósito de democratizar o acesso à arte, principalmente aos pequenos municípios do interior do estado.
Na última quinta-feira o secretário de Cultura, Esportes e turismo do município de Nova Laranjeiras , Odair José de Oliveira , Juntamente com o diretor de Cultura do Municipio Zequinha , estiveram em Curitiba ,com o objetivo de buscar conhecimento sobre o funcionamento da oficina de teatro, para o aprendizado.
Neste evento todos os municípios contemplados pelo projeto Contêiner Cultural, indicaram dois ou mais integrantes para participar como multiplicadores em seus referidos municípios.
No próximo dia 04 de outubro o contêiner cultural estará presente no município de Nova Laranjeiras, com a peça teatral entre (Tangos e Fandangos).
A apresentação teatral será gratuita e tem inicio marcado para as 20:00h em frente ao ginásio de Esportes Passarin.
A Secretaria Municipal de Esporte convida a todos para que venham e participem juntamente com seus amigos e familiares .
É uma ótima Oportunidade em assistir uma peça teatral, você é nosso convidado especial.
Todo artista tem de ir aonde o povo está.
O plano de promover espetáculos itinerantes nesse formato partiu de Joanita Ramos e está se transformando em realidade com a proposta da arquiteta Paola Burkot de transformar um container descartado em espaço cultural e assim atender os propósitos do projeto. Afinal, como diz a canção – Todo artista tem de ir aonde o povo está.
O espetáculo
A peça escrita por Joanita Ramos e dirigido por Mauro Zanatta, trata da identidade cultural a partir da conflituosa relação entre um brasileiro que não se reconhece como sulamericano e uma estrangeira com sotaque espanhol, que não sabe onde nasceu. Após perderem o navio para a Argentina, os dois decidem percorrer a pé o caminho até o país vizinho, enquanto procuram criar um número artístico que possa lhes garantir a sobrevivência.
O espetáculo que foi concebido em linguagem adequada para teatro de rua, referenciada na Comédia Dell’Arte, sairá de Curitiba no dia 30 de setembro e percorrera cidades do interior do estado .
Programação nos municípios
30.09-Morretes- às 19h- Em frente à Casa Rocha Pombo
01.10-Antonina-às 18h- Em frente ao Mercado Municipal
02.10-Candói- às 20h – No Parque do Lago, próximo à Concha Acústica
03.10-Cantagalo-às 18h30- Em frente à Prefeitura Municipal
04.10-Nova Laranjeiras- às 20h- Em frente ao Ginásio de Esportes Passarin
05.10-Santa Tereza do Oeste-às 20h- No campo de futebol
06.10-Céu Azul- às 20h- Na praça Luis Carlos Ruaro, ao lado da Catedral
07.10-Matelândia-às 20h- Na praça da Cultura
09.10-Teixeira Soares- às 20h- Na rua ao lado da Catedral
10.10-Porto Amazonas- às 20h – Em frente à Prefeitura
11.10-Balsa Nova. às 20h- Em frente à Catedral.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco