quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Programa Paraná mais Esporte contempla APAE de Nova Laranjeiras com Kit Esportivo

A Diretora da APAE de Nova Laranjeiras Tatiane Biesek esteve em Guarapuava.
Onde participou da cerimônia de entrega de material esportivo para 28 APAES de municípios da região, através do “Programa Paraná Mais Esporte”.
Atendendo a um Convite do Secretário estadual de esportes Douglas Fabricio e da Deputada Cristina Silvestri.
O Prefeito Lineu Gomes também participou da cerimonia de entrega.
Para o Prefeito Lineu Gomes, “este material esportivo é de fundamental importância para os alunos das APAES”, pois auxilia no desenvolvimento e coordenação de cada um.
Para a Diretora da APAE de Nova Laranjeiras Tatiane Biesek. 
“A ação garante a continuidade do bom trabalho desenvolvido na área da Educação Física, mostrando à sociedade o grande valor do Movimento Apaeano”.
O repasse destes materiais, segundo o secretário de Estado do Esporte e Turismo Douglas Fabrício, é uma ação do “Programa Paraná Mais Esporte”, criado pelo governo estadual a partir de um diagnóstico da situação dos municípios, elaborado em 2015. “É a primeira vez que o programa atende as modalidades de paradesportos”. 
A intenção é universalizar a prática esportiva, incentivar pessoas de todas as idades a aderirem a alguma atividade física”, disse o secretário na ocasião da entrega dos kits.
A meta do governo estadual é disponibilizar os equipamentos a todos os municípios do Paraná, até o final deste ano. 
O Paraná conta com 336 APAES e 13 Coirmãs filiadas que, juntas, atendem 45 mil alunos com deficiência intelectual e múltipla em todo o estado.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco