quarta-feira, 20 de setembro de 2017

PELO PROJETO INSTITUTO DAS ÁGUAS, PREFEITURA DE VIRMOND LEVA ÁGUA POTÁVEL PARA FAMÍLIAS NO CAMPO

Na primeira etapa o projeto visa beneficiar mais de 30 famílias entre as duas comunidades com água potável direto às propriedades
A Prefeitura Municipal de Virmond em parceria com o Instituto das Águas e Governo Estadual iniciou no último sábado (16) um importante projeto na área rural do município que é levar água potável às famílias por meio de poços artesianos. Nesta primeira etapa mais de 30 famílias poderão ser contempladas com a canalização da água até as propriedades.
O primeiro poço artesiano foi perfurado no último sábado na Comunidade de Linha Zapalowski com uma profundidade de 126 metros e atingindo uma vazão de 18 mil litros/h. A segunda comunidade a receber o benefício será a de Coronel Queiroz, que na segunda-feira (18) já teve início na perfuração do solo.
Segundo o prefeito Neimar Granoski, é mais uma importante conquista para o município em especial aos moradores das comunidades beneficiadas. “O segundo passo agora é a instalação das redes de cano até as propriedades, e para que isto aconteça sem custo algum para o município buscamos parceria com a Sanepar”, declarou.
Segundo o prefeito Neimar Granoski, graças a importantes parcerias e com o apoio do Governador Beto Richa e dos Deputados Artagão Júnior e Valdir Rossoni que este projeto dos poços artesianos hoje está sendo realidade no nosso município.
Para o morador da Linha Zapalowski, Neuton Gomes, “há anos ficamos apenas nas promessas e sofrendo com a falta de água. Com este olhar sem descriminação para a população a atual administração está de parabéns, porque para nós, água é tudo!”, finalizou.
Outra importante ação em levar água potável para as famílias vem sendo realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, por meio do projeto “Proteção de Fontes”, que desde o início do ano já atendeu mais de seis propriedades rurais e na área urbana da cidade denominada Iagas, proporcionou água potável gratuita a mais de 20 famílias. O projeto consiste na preparação e limpeza da fonte natural de água e no isolamento quanto a possíveis bactérias e sujeiras, proporcionando assim água limpa e sem custo algum para os moradores.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco