quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Operação da PF combate comércio ilegal de sinal de TV por satélite

A Polícia Federal de Porto Alegre (RS) deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação Satelles de combate ao comércio ilegal de receptores de TV via satélite - o chamado "sky gato". A operação tem como objetivo de desmantelar três grupos criminosos, dois deles baseados na capital gaúcha e outro em Cidade do Leste, no Paraguai.

 De acordo com as investigações, os criminosos foram responsáveis pela comercialização, em todo o território brasileiro, de mais de 90 mil receptores nos últimos cinco anos. Segundo a PF, nesse mesmo período, esses grupos movimentaram mais de R$ 35 milhões de origem ilícita em contas bancárias pessoais e de terceiros. A operação contou com a participação de 70 policiais, que deram cumprimento a quatro mandados de prisão, três de prisão temporária e cinco de condução coercitiva. Além disso, os agentes cumpriram dez mandados de busca e apreensão e o sequestro de 13 imóveis e sete veículos (patrimônio avaliado em cerca de R$ 4 milhões), além do bloqueio das contas bancárias e aplicações financeiras vinculadas aos investigados.

 A Justiça Federal de Porto Alegre também determinou o congelamento dos domínios de internet utilizados pelos investigados e sites usados para a comercialização, em todo o Brasil, dos produtos eletrônicos contrabandeados. Os suspeitos poderão responder pelos crimes de contrabando e descaminho, lavagem de dinheiro e ocultação de bens, associação criminosa, estelionato - fraudes para obtenção irregular de acessos a sinais televisivos pagos - e sonegação fiscal. Com Agência Brasil
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco