sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Laranjeiras - Prefeitura inaugura ampliação do Cemei Jardim Alvorada

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, inaugurou nesta quarta-feira, 13, três novas salas de aula e uma sala do setor administrativo do Cemei Jardim Alvorada. O Centro Municipal assiste 94 crianças, do berçário II ao Jardim I. Com estas novas salas de aula será possível oferecer mais 53 vagas, aumentando para 147 vagas, em períodos parcial e integral. 

O Cemei Jardim Alvorada foi fundado no dia 17 de outubro de 1989, pelo então prefeito Lauro Lourenço Ruths, sendo o primeiro Centro de Educação Infantil de Laranjeiras do Sul, tendo como mantenedora a Fundação Legião Brasileira de Assistência – LBA. A prefeitura investiu aproximadamente R$ 100 mil em obras de infraestrutura e aquisição do mobiliário, oferecendo assim atendimento de qualidade para todas as crianças. 

Em seu pronunciamento, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Eliza Regina Gemelli da Silva, reiterou a intenção da prefeitura em continuar investindo na educação. “A administração do prefeito Berto Silva não medirá esforços para atender a demanda de vagas, principalmente em creches. Reconhecemos a importância de investir na educação, pois esse é o caminho do desenvolvimento”, destacou Eliza.

Investimento
O prefeito Berto Silva, em seu pronunciamento, anunciou que a prefeitura através da Secretaria de Educação, vai investir R$ 1,2 milhões na reforma e ampliação das 18 Escolas do município. “Será uma ação inédita no setor da Educação do município. Vamos montar várias frentes de trabalho para terminar em tempo recorde as obras nas escolas. Anunciaremos nos próximos dias uma licitação em 18 lotes, e abriremos para as pequenas e micro empreiteiras. Assim daremos oportunidade a todos e ainda vamos melhorar muito as condições das nossas escolas”, disse o prefeito.

O prefeito anunciou também que na próxima semana a prefeitura vai entregar 4 mil kits de uniforme escolar a todos os alunos da rede municipal e para o próximo ano, vai ser implantado a escola digital.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco