segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Agropecuária ministra palestra sobre o dia da Arvore na Reserva Indígena


Atendendo a um convite de Diretores e Professores, o Engenheiro Agrônomo, Antônio Elizeu Souza e o Técnico Agropecuário Ricardo Patene Alves, estiveram nesta quarta feira 20 de setembro de 2017, na Aldeia Indígena, para ministrar uma palestra sobre a importância do dia da árvore bem como ressaltar os inúmeros casos de queimadas e desmatamento na região.
Alunos do Colégio Rural Estadual Indígena Rio das Cobras, professores e colaboradores , participaram , sendo que o pedido partiu dos professores e direção do Colégio, José Paulo Silos e Valmir Rodrigues.
Através de uma parceria com o IAP, Guarapuava houve doação de mudas nativas frutíferas e também foi feito o plantio de árvores no pátio escolar.
Na oportunidade a Bióloga Crislaine, falou sobre assuntos relacionados à árvore, destacando a importância que a mesma tem em nosso dia a dia tais como: oxigênio para nossas vidas, fonte de alimentos e abrigo para os animais e o Homem, mata ciliar formando um corredor ecológico e proteção de rios, lagos e fontes de água, evitando a contaminação por agrotóxicos e lixos, importante para a diminuição do gás carbônico, um dos responsáveis pelo aumento do efeito estufa no planeta.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco