quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Deputado Nereu Moura participa da Audiência da Frente Parlamentar em Defesa dos Atingidos por Barragens na UFFS em Laranjeiras do Sul

Na tarde desta quinta-feira, (14/09), foi realizado uma Importante Audiência Pública nas dependências da Universidade Federal da Fronteira Sul em Laranjeiras do Sul (UFFS), realizada pela coordenadoria da Frente Parlamentar em Defesa dos Atingidos por Barragens do Estado do Paraná, da Assembleia Legislativa (ALEP-PR).

Com o tema “Hidrelétricas do Rio Iguaçu: Desenvolvimento Pra Quem”? visa discutir e questionar a implantação de usinas hidrelétricas e o impacto ecológico e social delas para a população ribeirinha. Além do retorno financeiro que não favorece os municípios e populações onde estão instaladas as usinas, qual o capital é arrecadado e investidos em outras regiões ou na iniciativa privada em outros países.

A audiência realizada em Laranjeiras do Sul é a segunda sobre o tema. Na semana passada foi realizada uma em Capanema e está agendada outra para Umuarama e a reunião final, com a entrega do relatório no Plenarinho da Alep em Curitiba em breve.


Fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Atingidos por Barragens os deputados Nereu Moura, Tadeu Veneri, Professor Lemos e Nelson Luersen. Estiveram presentes também entidades da sociedade civil, representantes de movimentos sociais – em especial do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), prefeitos, secretários, vereadores de diversos municípios da Cantuquiriguaçu, reitoria, professores e acadêmicos da UFFS, os próprios agricultores atingidos por barragens entre outros.

O deputado Nereu Moura falou com nossa equipe confira o vídeo.

Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco