sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Candói - Mais de 300 livros infantis foram disponibilizados aos alunos para o incentivo a leitura

A Escola Emílio Francisco Silva, na localidade da Paz, Distrito de Candói criou um projeto de leitura que tem mudado a rotina da escola.
A sala da leitura foi montada com muito empenho e dedicação da diretoria e professores municipais. Com o apoio de doações da secretaria municipal de Educação e Cultura o acervo de livros foi ampliado e já conta com mais de 300 exemplares.
“Este trabalho foi criado com o objetivo de despertar o gosto e o hábito pela leitura, e ainda resgatar o momento de ouvir histórias”, declara, a coordenadora pedagógica do ensino fundamental da escola, Sheila Bonnedar Kich Silva.
De acordo com a professora, esta sala de um modo geral, irá estimular a criatividade, a imaginação e a fantasia, o que acaba contribuindo para a formação de leitores, na concentração dos alunos e principalmente para o prazer da leitura.
Lucas Natan, só tem 6 anos de idade e diz que ama a sala de leitura. “Parece que estou em outro planeta quando entro aqui, e eu já gosto tanto dos livros que eu nem brinco mais com a minha bicicleta, porque agora, eu só quero ler e conhecer as novas historinhas”, afirma o garoto que está encantado pela leitura.
O prefeito de Candói, Gelson Costa, apoia e incentiva ações como esta. “Eu como professor, sei da importância de se trabalhar a leitura ainda na infância, pois são essas crianças que vão fazer a diferença no nosso futuro. E o estimulo da leitura com um espaço agradável, vai transformar cidadãos críticos e isso é muito bom para o desenvolvimento de um país”, finaliza Gelson Costa.

Sala da Leitura
O espaço foi todo decorado e pintado pelos próprios alunos com o apoio dos professores para que pudesse ser um espaço diferente e encantador.
As paredes são temáticas com personagens da literatura infantil. E ainda foi criado uma espécie de cabana, com fitas coloridas para que o aluno ao deitar no chão forrado e com almofadas, pudesse se tele transportar de um ambiente de sala de aula comum para um mundo imaginário, e assim despertar a criatividade.
Além das doações de livros infantis pela secretaria municipal de Educação e Cultura, a diretoria da Escola Emilio Francisco Silva também aceita doações da comunidade.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco