sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Secretario de Agricultura e Agrônomo de Nova Laranjeiras Participam de Reunião do R-20

O Secretario Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comercio do Município de Nova Laranjeiras Victor Luiz Zago, Juntamente com o Engenheiro Agrônomo Antônio Elizeu Souza, participaram da 7ª Reunião Ordinária do Grupo R-20 em Curitiba.
Na oportunidade várias entidades ligadas ao meio ambiente, Ong(s), SEMA, Ministério Público do Paraná, FIEP – Federação da Indústria do estado do Paraná, ACP- Associação comercial do Paraná, Instituto de Águas, membros de Prefeituras, ITCG – Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Estado do Paraná, apresentaram projetos e experiências, apontando caminhos para receber recursos financeiros, para o tratamento e destinação dos diversos lixos encontrados na natureza.
A mudança deve começar pelo município.
Que em conjunto com as Secretarias, empregando o conhecimento de cada um, técnicas e educação ambiental é possível sim chegar a uma solução sustentável. 
Foi citado como exemplo disso o município de Cascavel que trabalha com a extração do gás do aterro sanitário e distribui na região (geração distribuída). A energia gerada é compensada na fatura da COPEL, com uma economia de grande importância que é redistribuída em obras para o Município.
Para o Secretario Victor Zago a Reunião foi importantíssima, pois teve como aproveitamento a ideia de conscientização tanto para administradores quanto para a comunidade em geral, de que devemos cuidar cada vez mais do meio ambiente, fazendo com que sejam revistos planos ambientais prevalecendo à conservação e educação ambiental , quando o assunto é lixo e resíduos , a coleta dever ser mais seletiva, pois ajuda na redução do dano causado com a coleta irregular.
Neste evento também foi discutido sobre fundos para investimento na conservação do meio ambiente, pois existem Bancos com linha de credito disponíveis para este tipo de ação, garantindo assim que todos os Municípios podem ter acesso ao financiamento e poderá fazer a sua parte na organização do plano de conservação, reeducação e defesa do meio ambiente.


Fonte:Assessoria de Imprensa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco