quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Preso manda selfie com bomba de dentro de carceragem em Nova Esperança PR


Policiais civis e militares, além de agentes do Serviço de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen-PR), estão mobilizados desde o início da manhã desta quarta-feira (16) na Delegacia da Polícia Civil de Nova Esperança, cidade da região noroeste do Paraná.

Existe uma ameaça de explosão dentro da carceragem onde estão detidas 121 pessoas, entre elas seis mulheres. O local tem capacidade para apenas 24 detentos.

De acordo com a polícia, um homem teria jogado o explosivo dentro da cadeia na madrugada de domingo (13). Ele teria invadido o pátio da delegacia por volta das 3h da manhã e jogado o explosivo no solário, onde os detentos tomam banho de sol.

Apesar do artefato ter entrado na unidade no domingo, ele só foi descoberto nesta terça-feira, depois que um dos presos fez uma foto com o material e enviou a imagem por celular para presos de outra carceragem.

O dono do explosivo, que aparece na fotografia segurando o material, foi identificado como Itamir Silva Marino. Ele está preso há nove meses por roubo circunstanciado.

O Esquadrão Antibomba, da Polícia Militar, está se deslocando de Curitiba para Nova Esperança para desarmar a bomba, que está em uma sala separada na carceragem.

Os agentes do SOE realizaram ao longo do dia uma operação “bate grade”, para apreender materiais ilícitos de dentro das celas.


Fonte: Ric Mais
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco