quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Laranjeiras - Simulação de acidente grave é realizada na marginal da BR 277

Na  marginal da BR 277 em Laranjeiras do Sul dois carros destruídos e um caminhão com vazamento de combustível. A situação caberia em um acidente real, porém dessa vez era uma simulação para treinamento do Corpo de Bombeiros,Ecocataratas secretária de saúde PRF e outros órgãos.

"A simulação consiste em um acidente entre dois carros e um caminhão que transportava produto perigoso. Há vítimas e vazamento do produto químico".

Em uma situação como essa, a coesão entre todos os envolvidos que são acionados, como o socorro médico, órgãos ambientais, a concessionária que administra o trecho (Ecocataratas), Polícia Rodoviária Federal (PRF), é de extrema importância, pois lida com riscos a vida e ao meio ambiente. Quando se deparam com uma situação real.

Um acidente com essas proporções, com elevado número de vítimas, também demanda estratégia para uma triagem eficaz, por isso as lonas no chão indicavam a situação das vítimas: lona verde (ferimentos leves), lona amarela (graves sem riso a vida), vermelha (grave com risco a vida) e preta para os mortos.

Quem viu a simulação em um primeiro momento se assustou, muitos motoristas que passavam pela cena diminuíam a velocidade, o que é comum em um acidente. Por isso a PRF controlou o trânsito para evitar batidas.








Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco