quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Homens são presos suspeitos de espancar e esquartejar cadela de rua no PR



Dois homens foram presos em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta quinta-feira (24). Eles são suspeitos de matar e esquartejar uma cadela de rua no bairro Borda do Campo. Segundo moradores, o animal teria roubado um pedaço de carne em um churrasco, o que teria irritado os suspeitos.

De acordo com várias postagens de testemunhas no Facebook, o animal foi espancado e depois teve a cabeça cortada. “Colocaram o corpo e a cabeça em bolsas separadas e jogaram no rio. Friamente disseram que fariam tudo de novo se necessário”, dizia uma das postagens denunciando o caso.

Aos policiais, os dois homens negaram participação na morte da cachorra. Eles afirmam que davam ração para a o animal e a deixavam até comer da sua comida. Segundo eles, se ajudavam a cuidar da cadela, não tinham motivos para matá-la.

“Eu sempre tratei bem, dei ração, dei até minha própria comida. Se a gente cuidava dela, por que que ia matar?”, questionou um dos suspeitos. Ele afirma que a cadela foi atropelada.

Ambos já tem antecedentes criminais, um deles por furto e o outro por assalto a mão armada e tráfico de drogas. Os dois estão detidos na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde devem assinar um termo circunstanciado.

O crime de maus-tratos contra animais está tipificado na lei de Crimes Ambientais e a pena pode variar de 3 meses a 1 ano de prisão, podendo aumentar se o animal maltratado morrer.


Fonte: RIC
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco