quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Garoto de apenas 13 anos achado morto teve overdose de drogas

Após dois meses de investigação, a polícia do condado de Cape May, no estado de Nova Jersey (Estados Unidos), confirmou que uma mistura letal de heroína e fentanil causou a morte de Vincent Weiner, de apenas 13 anos, encontrado morto dentro do próprio quarto no último 4 de junho.
Segundo informações da CBS, a mãe da vítima, Jamie Lund, disse que o filho vinha apresentando um comportamento incomum nos dias que antecederam a tragédia e desconfiou que ele pudesse estar sendo alvo de bullying na escola:"Descobri que ele havia começado a se auto mutilar. Havia vários cortes em seus braços".
Ainda sem entender como o filho pode ter tido acesso as substâncias, ela fez um apelo nas redes sociais para que as pessoas ajudem a polícia a identificar quem pode ser o fornecedor.
"Qualquer um que tiver informações, ou saiba dizer o local em que ele encontrou essas drogas, por favor, entre em contato comigo ou com a polícia. Quem quer que esteja fornecendo este tipo de droga para crianças tão pequenas precisa ser impedido", pediu ela. "Meu coração está em pedaços, mas agradeço todo o apoio que venho recebendo".
Casos de overdose por fentanil aumentam
De acordo com o promotor do condado, Robert Taylor, a polícia tem notado um aumento no número de casos que envolvem a substância - os EUA vivem uma crise de abuso de opioides. Como o poder do fentanil é 100 vezes maior do que o da heroína, apesar de ser comercializada legalmente, a mistura acaba se tornando letal para os usuários.
"Infelizmente,ninguém está imune a essa epidemia, desde os mais jovens até os mais velhos", afirmou ele. "Precisamos educar as pessoas de nossas famílias, e todos aqueles que amamos, para que não se envolvam com este tipo de substância tão perigosa".
CGN

Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco