quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Caso de meningite é confirmado em Laranjeiras do Sul

Um aluno de um colégio de Laranjeiras do Sul, foi encaminhado à UTI de Cascavel com sintomas de meningite. Após exames, foi confirmada a presença da doença, Meningite Bacteriana, a forma mais perigosa, que coloca toda a cidade em alerta.
Meningite é a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, conhecidas coletivamente como meninges. A inflamação pode ser causada por infecções por vírus, bactérias ou outros micro-organismos .
 A meningite pode pôr em risco a vida em função da proximidade da inflamação com órgãos nobres do sistema nervoso central e por isso essa condição é classificada como uma emergência médica.
Os sintomas mais comuns de meningite são forte dor de cabeça e rigidez de nuca associados à febre alta, confusão mental, alteração do nível de consciência, vômitos e a intolerância à luz (fotofobia) ou a sons altos (fonofobia). Algumas vezes, especialmente em crianças pequenas, somente sintomas inespecíficos podem estar presentes, como irritabilidade e sonolência. A presença de uma erupção cutânea pode indicar um caso particular de meningite causada por bactérias do tipo meningococos.

Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco