terça-feira, 22 de agosto de 2017

Carnê do IPTU 2017 já está à disposição do contribuinte Novalaranjeirense

Quem optar por pagar em cota única terá 20% de desconto
A população do Município de Nova Laranjeiras tem a oportunidade de contribuir diretamente para o desenvolvimento do município.
E essa hora já chegou: o carnê para o pagamento do IPTU 2017 já está à disposição dos contribuintes.
Os proprietários dos imóveis precisam se dirigir até o setor de tributação do Município para retirar os carnês, que já estão sendo entregues diretamente no Balcão do Contribuinte pela equipe do setor de tributação e fiscalização do município.
O Chefe de tributação e fiscalização da Prefeitura de Nova Laranjeiras, Anilton Alves dos Santos explicou os procedimentos para quem quer ficar em dia com o município.
“O contribuinte que desejar pagar o seu carnê em cota única, até o dia 11de setembro, terá um desconto de 20%, e quem optar pelo parcelamento poderá pagar em até 4 parcelas sendo que a Primeira parcela vence no dia 11 de Setembro .
O contribuinte que pagar após o vencimento, sabe que o atraso no pagamento implicará em cobranças de acréscimos legais.
Já quem estiver inadimplente com o município, inclusive os que estiverem em divida ativa, poderão se dirigir até o setor de tributação para encontrarmos uma melhor maneira de parcelamento e quitação do débito”, orientou Anilton.
Já o Secretário de Finanças do Município Sandro Veroneze ressaltou a importância que os recursos oriundos do IPTU trazem para o município.
“Todo recurso arrecadado com o imposto vai direto para os cofres públicos, e pode ser utilizado , onde a Administração perceber maior necessidade.
Já com as verbas destinadas para Nova Laranjeiras por meio de convênios com o estado e a União, normalmente são destinadas a ações específicas”, esclarece Veroneze.
O Prefeito Lineu Gomes, lembrou das inúmeras obras que sua administração conseguiu realizar com as taxas e tributos arrecadados em anos anteriores e que certamente terá uma sequencia .
“O IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) é um tributo para manutenção do município, pagando em dia o cidadão contribui para realização de obras e ações em todos os setores de nossa cidade, tornando-a melhor para todos.
Com os recursos arrecadados dos impostos e taxas conseguimos realizar muitas obras.
O pagamento do IPTU vai muito além da obrigação do cidadão de estar em dia com seus impostos.
As obras e intervenções que acontecem no município, mesmo as custeadas pelos governos estaduais e federais, precisam de determinada quantia paga pela municipalidade, à chamada contrapartida.
Se não houvesse dinheiro,  Nova Laranjeiras poderia não estar vivendo o bom momento de hoje”, ressaltou o prefeito.
Lineu também destacou que o cidadão deve entender a importância de se pagar o IPTU em dia, não há campanha mais importante do que o argumento de que esse dinheiro do IPTU fica aqui na nossa cidade, e sem isso Nova Laranjeiras perderia muito, conscientiza o prefeito.

Fonte:Assessoria de Imprensa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco