quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Capinhas de celular com glitter podem causar queimaduras de segundo grau


Nos EUA, uma fabricante de capinhas de celular com glitter fez um recall dos produtos depois que usuários relataram queimaduras na pele pelo uso dos cases.

As capinhas, revestidas por plástico, são preenchidas por um líquido cheio de glitter. As clientes relataram que, quando o plástico se rompe pela utilização do celular, a substância causa irritação na pele e até queimaduras químicas de segundo grau.

Resultado de imagem para capinhas celular glitter podem causar queimaduras segundo grau

De acordo com a Comissão de Proteção ao Consumidor dos EUA, houve 24 casos de ferimentos relacionados às capinhas no mundo, sendo 19 americanos.

Uma das vítimas contou ao serviço de proteção ao consumidor que adquiriu uma cicatriz permanente após uma queimadura química pela capinha com glitter. Outra das clientes relatou queimaduras químicas e inchaço nas pernas, rosto, pescoço, tronco e mãos.

Em entrevista ao site americano BuzzFeed, uma jovem contou que sofreu uma queimadura pela capinha com glitter que levou mais de um mês para cicatrizar. Depois desse período, a perna dela ficou marcada por uma mancha escurecida.

Já ao jornal britânico Daily Mail, uma garota de 13 anos sofreu queimaduras na barriga depois de dormir ao lado do celular.

O recall atinge 263 mil capinhas vendidas nos EUA, 11 mil vendidas no Canadá e 400 no México.

Fonte:R7
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco