terça-feira, 22 de agosto de 2017

Candói se organiza para a 18ª edição da Cavalgada da Integração

Como apoio haverá um ônibus em frente à prefeitura a partir das 7h da manhã no dia 23

O município de Candói já está preparado para as comemorações do aniversário de Candói.
A 18ª edição da tradicional Cavalgada da Integração vai começar nesta quarta-feira, dia 23 de agosto às 9h da manhã na Comunidade da Lagoa Seca.
Haverá um ônibus em frente à prefeitura municipal de Candói a partir das 7h da manhã para dar apoio aos tropeiros que precisarem levar as traias até as comunidades por onde passarão a Cavalgada.
Os tropeiros percorrerão 53,8km pelas terras do município de Candói em três dias, com paradas para almoço e jantar festivo seguido pelo pernoite.
Para o prefeito Gelson Costa, a cavalgada é uma forma de relembrar as origens do município. 
Trajeto
Este ano de 2017, os tropeiros irão se reunir na comunidade Lagoa Seca para a grande saída oficial. Que seguirá para a fazenda do sr. Luiz Carlos de Paula na Comunidade do Destacado, onde será servido o almoço. Na sequência, os tropeiros seguirão pelas estradas da comunidade São Judas Tadeu, até chegar na comunidade Faxinal Santo Antônio para o jantar e o pouso.
No dia 24 os cavaleiros e amazonas seguirão em direção a fazenda do sr. Roberto Araújo, onde será servido o almoço. Depois da refeição, a tropeada segue para a comunidade Rio da Laje, para novamente pernoitarem.
E por fim, no dia 25, os tropeiros seguem pela comunidade do Xaxim, para o encerramento do trajeto da cavalgada no Centro de Eventos Antônio Loures Alves com o tradicional almoço.

Fonte:Assessoria de Imprensa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco