terça-feira, 22 de agosto de 2017

APAE de Candói comemora Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

As comemorações foram marcadas com carreata, missa religiosa e pedágio colaborativo

De 21 a 28 de agosto, as APAEs em todo o Brasil, comemoram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e o município de Candói seguiu o calendário.
Esse é um momento em que as Apaes realizam ações voltadas para a defesa de direitos da pessoa com deficiência e também pela conquista de novos espaços de inclusão.
Essa semana é tradicionalmente comemorada há 42 anos nas 2.000 Apaes do Brasil.
O tema escolhido para este ano de 2017, foi Pessoa com deficiência: Direitos, necessidades e realizações. “A APAE de Candói, Escola Renascer promove esta grande mobilização para chamar a atenção da sociedade para refletirmos um pouco sobre a inclusão de pessoas que tem deficiência”, afirma Nilce Aparecida Santos, coordenadora da APAE em Candói.
A família apaeana de Candói se reuniu no sábado (19/08) na paróquia Santa Clara para uma participação especial na santa missa. Já nesta última segunda-feira (21/08) realizou a tradicional caminhada com os integrantes da APAE e seus colaboradores. Durante o percurso pelas ruas de Candói, os alunos fizeram apresentação musical, seguido de muita alegria e fogos de artifícios. A população que passava pelas ruas também pôde colaborar com doações para os projetos da entidade.

Fonte:Assessoria de Imprensa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco