segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Agosto Dourado reforça importância do aleitamento materno

A amamentação é um dos gestos mais importantes na construção do elo entre mãe e filho. Além disso, o leite humano é o alimento essencial para o desenvolvimento do bebê nos seus primeiros meses de vida.
O leite humano fortalece a imunidade, possui um importante papel na imunidade dos bebês, pois contém células de defesa e fatores anti-infecciosos capazes de proteger o organismo do recém-nascido. O processo da amamentação também tem papel importante no sistema nervoso da mãe, diminuindo o estresse. O contato faz com que o bebê se sinta mais seguro e tranquilo, evitando seu choro e a ansiedade.
 O esforço do bebê para sugar o leite ajuda no desenvolvimento dos pulmões, fortalecendo o órgão contra alergias. Além de colaborar para a formação do sistema imunológico da criança, o leite da mãe previne obesidade e intolerância ao glúten. É fácil de ser digerido e provoca menos cólicas nos bebês. A amamentação protege a mãe contra o câncer de mama e de ovário. Com base nisso, a Secretaria Municipal da Saúde desenvolve atividades durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno.
PROGRAMAÇÃO:2 de agosto: Apresentação da Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, bicos, chupetas e mamadeiras.
9 de agosto: A equipe da Secretaria Municipal de Saúde apresenta o Projeto “Elos de Afeto”, durante o encontro regional de aleitamento, materno que vai acontecer na Faculdade Campo Real, em Guarapuava.
10 de agosto: No auditório da APAE, apresentação sobre doação de leite materno e Banco de Leite Humano, com a nutricionista Franciele Boaria.
11 de agosto: Apresentação do Projeto “Elos de Afeto” no município de Porto Barreiro.
18 de agosto: Encontro Municipal de Gestantes e Puérperas, com três oficinas, no Centro da Juventude. *Aleitamento Materno – mitos e verdades*Shantala – momento de afeto entre mãe e bebê*Parentalidade – a importância do apoio familiar para o sucesso do aleitamento materno.

Fonte:Assessoria de Imprensa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco