quarta-feira, 16 de agosto de 2017

4 razões para beber água morna ao invés de gelada


Enquanto que a água fria pode, inclusive, provocar ataques de enxaqueca, a água morna nos ajuda a melhorar a digestão e favorece a depuração de toxinas.
Normalmente, e principalmente nos meses de maior calor, costumamos tomar água gelada. No entanto, com estas poderosas razões talvez você acabe mudando sua forma de consumir este líquido.

Beber água morna ao invés de gelada tem um série de vantagens importantes que mostraremos a seguir.

1. A água morna é muito benéfica para o sistema digestivo

A água morna é muito benéfica para o sistema digestivo

A água morna pode ser uma grande aliada para o sistema digestivo.

Enquanto que a água gelada ajuda a solidificar a gordura contida no alimento e desacelera a digestão, a água morna age de modo contrário.

Se você optar por ingerir um copo de água morna será muito mais fácil para digerir o alimento rapidamente. Assim aprimorará o processo de absorção de nutrientes e evitará outros contratempos como a prisão de ventre.

2. Ideal para cuidar do sistema respiratório
Beber água morna pode ser muito mais saudável para o sistema respiratório do que a água gelada.

A água gelada provoca a inflamação da mucosa e aumenta o risco de sofrer infecções do sistema respiratório, assim como de sofrer problemas de garganta.

A água morna, por outro lado, fará com que sua garganta se suavize e aliviará a irritação da mesma.
É útil tanto na presença de doenças respiratório, como se somente busca eliminar a secura na boca que costuma aparecer pelas manhãs.

3. Estimula o bom funcionamento do sistema sanguíneo

C~elulas nadando em água

Beber água gelada pode provocar o estreitamento dos vasos sanguíneos. Por outro lado, se você bebe água quente ou morna os vasos sanguíneos se dilatam.

Como resultado, melhora a circulação sanguínea nos órgãos e nos tecidos. Graças a este simples gesto poderá eliminar as toxinas mais rapidamente e depurar seu organismo. 

4. A água morna e o sistema nervoso
A dor de cabeça em certas ocasiões é gerada pelas temperaturas baixas e está demonstrado que beber água fria pode ter um efeito similar.

Se temos a tendência de sofrer enxaquecas, ao beber água gelada corremos o risco de desencadear uma crise.

Por outro lado, a água quente ou morna trará o alívio da dor e eliminação dos espasmos.

Outras considerações

Mulher bebendo água

Temos que levar em consideração que devemos beber a quantidade de água diária recomendada (entre 1 litro e meio e 2 litros).

Se não consumimos as quantidades necessárias, estaremos complicando a tarefa de diferentes órgãos, como o fígado, os rins, o sistema digestivo ou o imune, que não poderão cumprir com suas funções.
Graças a água, além disso, conseguiremos lubrificar as articulações e melhorar a resistência dos ligamentos.
Além disso, se nos assegurarmos de consumir a quantidade de água recomendada por dia estaremos reduzindo as chances de sofrer cálculos ou pedras nos rins.
Assim, a incidência das infecções urinária será muito menor.

A água também é a melhor aliada para aquelas pessoas que estão seguindo uma dieta, já que é capaz de reduzir o apetite e também ajudar o corpo a metabolizar as gorduras de maneira mais eficiente.
Beber um copo de água morna 10 minutos antes de comer permite chegar com menos ansiedade as refeições, além disso é a melhor aliada contra a retenção de líquidos.

Logo, beber água pode nos ajudar a prevenir vários problemas. Se não há hidratação suficiente o organismo concentra uma maior quantidade de substâncias tóxicas e cancerígenas.

No entanto, estas são eliminadas com a urina se nos mantermos corretamente hidratados.

Ter uma correta hidratação nos ajudará a proteger o organismo e a manter os níveis adequados de acidez, assim como atrasar os processos de envelhecimento do próprio corpo.

Assim que anote tudo, porque os especialistas em saúde recomendam beber de um litro e meio a dois de água por dia. É a forma mais adequada de manter o organismo hidratado e em correto funcionamento.

E melhor se for água morna!


Fonte: Melhor com Saúde

Social Share

Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco