sexta-feira, 11 de agosto de 2017

11 de agosto: Dia do Estudante, Advogado, Garçom e Hoteleiro

Funções diferentes na sociedade e rotinas distintas, unidas por uma mesma data. Parabéns a todos!


O dia de hoje é considerado uma data especial para muitos trabalhadores. Funções diferentes na sociedade e rotinas distintas, unidas por uma mesma data: o 11 de agosto. Neste dia, comemoramos o dia do Advogado, dia do Garçom, dia do Trabalhador Hoteleiro e também o dia do Estudante. Parabéns a todos estes profissionais e futuros profissionais que atuam no bom funcionamento dos seus setores, colaborando cada qual ao seu modo para o bem-estar de todos nós.

Dia do Advogado
O dia 11 de agosto marca a data de criação dos cursos jurídicos no Brasil, dando origem ao Dia do Advogado. Parabenizamos no dia de hoje todos os profissionais que atuam na ciência do Direito, lidando com as normas que regulam as relações entre os indivíduos na sociedade. Seu papel é fundamental na mediação dessas relações, principalmente quando não funcionam dentro das normas estabelecidas, passando a nortear e representar os clientes em qualquer instância, juízo ou tribunal.

Dia do Garçom
Não se sabe ao certo como surgiu a data, mas acredita-se que coincida com o Dia do Advogado porque nesta data os garçons tem trabalho dobrado. Para ser garçom, o bom humor e a tolerância são requisitos fundamentais. A técnica também é muito importante no desempenho da profissão, garantindo a eficiência ao desempenhar suas funções, sem perder a elegância. Parabenizamos esses profissionais que muitas vezes passam despercebidos aos olhos da sociedade, mas que são fundamentais na construção de momentos agradáveis a todos.

Dia do Trabalhador Hoteleiro
Outra classe que também recebe os parabéns e o reconhecimento no dia de hoje são os trabalhadores de hotéis. A hotelaria não seria nada sem eles os hotéis não funcionariam sem a dedicação e o conhecimento destes profissionais. 
Muitas pessoas desconhecem, mas a profissão é muito antiga. A hotelaria teve início na Grécia Antiga, com o surgimento dos Jogos Olímpicos, demandando desde essa época o trabalho de profissionais que suprissem as necessidades dos viajantes e garantissem o bom atendimento. Assim, fica o nosso reconhecimento ao trabalho desse profissional que cuida de todos, garantindo o conforto de todos que estão longe de seus lares.

Dia do Estudante
No dia 11 de agosto de 1827, o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país. 100 anos depois, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes, nascendo assim, o Dia do Estudante. 
Neste dia parabenizamos a todos aqueles que se dedicam a aprender e trabalham na busca e construção do conhecimento. Vale lembrar também o papel dos estudantes nas grandes manifestações sociais e políticas do nosso país, que culminaram na garantia de muitos direitos e soberania da democracia. Parabéns!

Fonte: Força Sindical
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco