sexta-feira, 14 de julho de 2017

Secretaria de Assistência Social lança projeto de construção de horta para o cultivo de hortaliças

A Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família lançou nesta semana o projeto “Alimentando para o futuro”, que visa valorizar as práticas de uma boa alimentação, através do cultivo e cuidado com o meio ambiente. A missão dos profissionais envolvidos no projeto é a construção de uma horta para que, através dela, crianças e adolescentes inscritas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), 
 aprendam o cultivo de hortaliças.  

“O SCFV necessita desempenhar um papel fundamental na formação dos hábitos de vida e da personalidade da criança, oferecendo alimentação equilibrada e orientando as crianças e os adolescentes, além da família, para a prática de bons hábitos. Além de trazer melhor qualidade da alimentação do seu dia a dia, vamos incentivar a família para a construção de uma horta em suas casas para que no futuro tenham mais uma renda”, disse Eliza Regina Gemelli da Silva, Secretária de Assistência Social.

Na horta será cultivado alface, almeirão, couve, chicória, acelga, berinjela, abobrinha, couve-flor, brócolos, cenoura, beterraba, rabanete, quiabo, cebolinha, salsa, rúcula e chá diversos para incentivo de remédios naturais. A colheita será feita obedecendo ao período de maturação das hortaliças. Após a higienização será servida como parte da refeição reforçando a alimentação das crianças e proporcionando maior variedade nas opções presentes.

Fonte:Assessoria de Imprensa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco - O maior site de notícias da Cantu. Criado por: Cantu em Foco