terça-feira, 25 de julho de 2017

Secretaria de Agricultura inicia a entrega de calcário para produtores rurais.

A Prefeitura de Pinhão, através da Secretaria Municipal de Agricultura, deu início à distribuição de calcário para os produtores inscritos no Programa Municipal de Correção e Acidez do Solo. Os produtores receberão até 10 toneladas de calcário, de acordo com a análise do solo em suas propriedades.

O volume total a ser repassado é de 1000 toneladas com um custo de 110,50 a tonelada. Pelo programa, o município custeia 50% do calcário, enquanto o produtor paga os outros 50%.


De acordo com o secretário da pasta, Darci Jocoski, o programa existe justamente com o propósito de alcançar as propriedades rurais mais distantes da sede, cujos agricultores enfrentavam dificuldades pelos altos custos do transporte do material. "O produto é entregue pela prefeitura diretamente nas propriedades rurais” disse. “Este ano a empresa vencedora da licitação demorou a realizar entregar do calcário e para evitar esse problema, vamos licitar ainda neste ano o calcário para 2018, e realizar a entrega no período ideal”, complementou.



“A correção da acidez do solo através do calcário melhora a produtividade e aumenta a renda do produtor”, explica o técnico agrícola da Secretaria de Agricultura, Isis da Silva Machado.

Assessoria de Imprensa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco