sexta-feira, 14 de julho de 2017

Scarpari participa de congresso de secretários de saúde em Brasília

Com o objetivo de trocar ideias e conhecimentos, o secretário da Saúde de Laranjeiras do Sul Valdemir Scarpari participa em Brasília, nesta semana, do 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O encontro, que se estende até o dia 15 de julho, tem como tema “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS”, numa referência ao Manual do Gestor lançado este ano.

A iniciativa partiu do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que agrega representantes de todo o país. “O SUS passa por um momento de mudanças. Nós estamos atentos a isso para saber em quais canais podemos buscar financiamento. O congresso também é uma oportunidade de qualificação e de troca de conhecimento”, ressalta Scarpari.

Durante a programação estão sendo debatidos diversos temas do SUS e sua aplicação no cotidiano atual da gestão municipal de saúde: atenção básica, vigilância em saúde, planejamento ascendente e judicialização, dentre uma série de outros temas que serão pauta de seminários, mesas e cursos.

Fonte:Assessoria de Imprensa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco