segunda-feira, 10 de julho de 2017

Prefeitura firma parceria com CEONC para atendimento de oncologia no Município

A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul (Semusa) firmou parceria com o Centro Oncológico de Cascavel (CEONC), um cirurgião oncológico iniciou os atendimentos de triagem de casos suspeitos de câncer, evitando assim que o paciente tenha que se deslocar até o Oeste do Estado para a realização da consulta. A partir de agora, o médico oncologista André Keijy Kajimura Petri atenderá todas as terças-feiras 25 pacientes laranjeirenses. Os atendimentos ocorrem na unidade da Barão do Rio Branco, mediante agendamento prévio.
De acordo com o secretário de Saúde Valdemir Scarpari, é realizada avaliação clínica, e caso necessário, o paciente é encaminhado para atendimento e para a realização de exames diagnósticos diretamente em Cascavel.  "Com a parceria vamos melhorar o atendimento à população. O objetivo é evitar que os pacientes se desloquem até Cascavel para o atendimento da primeira consulta, pois esta agora será realizada em nosso município", destacou Scarpari.
Para o oncologista André Petri a avaliação é positiva do primeiro dia de atendimento. “Aqui é possível fazer o primeiro atendimento. Se houver a necessidade de um atendimento maior e de mais exames encaminhamos o paciente para Cascavel. Entendo que esta triagem é possível diminuir o sofrimento dos pacientes. Entendo que o grande beneficiado com isso é o próprio paciente. Louvável a atitude da prefeitura de Laranjeiras do Sul”, disse o médico.
Valter Savaris foi um dos pacientes atendidos no primeiro dia da nova ação. Ele parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “É muito bom para a gente. No meu caso, eu teria que ir para Cascavel só para mostrar o exame, agora posso fazer aqui mesmo em Laranjeiras do Sul. Isso é muito bom para nós. Parabéns ao secretário Scarpari e ao prefeito Berto Silva”, enfatizou.

Fonte:Assessoria de Imprensa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco