segunda-feira, 17 de julho de 2017

Pinhão - Prefeitura orienta empreendedores que pretendem implantar agroindústria de embutidos

Transformar a matéria-prima das pequenas propriedades em saborosos alimentos contribui para aumentar a renda no campo e ajuda a fixar o produtor em sua terra. A prefeitura de Pinhão, por meio das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, Agricultura e de Saúde, está trabalhando no sentido de orientar e dar apoio para a implantação de agroindústrias no interior.
Na manhã de segunda-feira, 17 de julho, o secretário de Indústria Comércio e Turismo, Enderson Mucelini (Igor), acompanhou técnicos da secretaria de Agricultura e da vigilância sanitária, na visita em uma propriedade rural, onde empresários pretendem implantar uma agroindústria de embutidos.
A visita teve o objetivo de orientar os empreendedores sobre higiene, certificação dos alimentos e adequação do espaço, evitando os riscos de contaminação, perdas ou depreciação e garantindo a qualidade dos produtos processados.

Segundo Igor, o projeto das Agroindústrias visa incrementar a renda do produtor, evitar o êxodo rural, diversificar o plantio e aumentar a porcentagem de alimentos destinados às escolas municipais, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Fonte:Assessoria de Imprensa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco