quinta-feira, 6 de julho de 2017

Operação Caucaneus prende acusados de participação de tentativa de homicídio

Na manhã desta quinta-feira, 06/06/2017, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, com o apoio das Polícias Civis de Cantagalo e Palmital e Polícia Militar de Laranjeiras do Sul deu início à Operação Caucaneus, dando cumprimento a três mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão. Durante a operação foram presos A. G, D R e A C, este último havia se deslocado, por volta das 5h, para Guarapuava, sendo necessário o apoio da Subdivisão Policial de Guarapuava para dar cumprimento ao mandado de prisão. Os três, em conjunto com um menor, são suspeitos de participação da tentativa de homicídio de Jacob Richetta. 

A vítima foi atraída ao local do crime mediante um pedido de ajuda, feito pelos autores por telefone, para rebocar uma moto na Zona Rural de Laranjeiras do Sul. Chegando ao local encontrou-se com um menor e com D R, os quais confirmaram que haveria uma moto necessitando ser rebocada e conduziram a vítima a um local ermo. Nesse local, após distrair a vítima, foram efetuados três disparos de arma de fogo, provavelmente calibre .32, na direção da cabeça da vítima, ignorando seu apelo de não ser morto. 

A vítima fingiu estar morta e aguardou o afastamento dos autores, que se evadiram usando o próprio carro da vítima, o qual foi encontrado mais tarde, abandonado e com um pneu furado. A vítima teve que se arrastar por aproximadamente 2Km para pedir ajuda, quando foi conduzido ao Hospital. As investigações iniciaram e foi possível identificar de imediato a participação do menor, o qual foi, após os procedimentos legais, encaminhado ao Cense. Com o avanço das investigações e com trabalho de inteligência, foi possível identificar que se tratava de crime encomendado, pois o menor receberia R$2.000,00 pelo serviço, e, ao depois, foram identificados mandante e intermediário e o segundo executor, os quais foram presos nesta data. 

As investigações seguem em curso para identificar se ainda existem outros envolvidos na tentativa de homicídio de Jacob Richetta. 

Mais um excelente trabalho da equipe policial de Laranjeiras do Sul, na coordenação dos Delegados Helder Andrade Lauria e Wilkinson Fabiano Oliveira, que, com o apoio das equipes da Polícia Civil de Cantagalo e Palmital e também da Polícia Militar, conseguiram dar cumprimento às ordens judiciais rapidamente, prendendo todos os envolvidos. Ainda com o A G foi encontrada uma pistola 380, com o carregador municiado com 12 munições cal. 9mm curta.

Fonte:Policia Civil
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco