quarta-feira, 19 de julho de 2017

Município de Pinhão inicia os trabalhos na área de transbordo do novo Aterro Sanitário.

A área de trasbordo do novo aterro sanitário municipal começou a funcionar na tarde de terça-feira, 18 de julho, depois de ficar por mais de quatro anos parado. Para o início das operações, várias adequações foram necessárias, uma vez que o local estava abandonado e com depredações.
Assim que assumiu a administração, o prefeito Odir Gotardo determinou ao setor de Meio Ambiente que tomasse todas as providências para que o local começasse a operar. "O lixão era um local utilizado há vários anos e funcionava em uma área de manancial, explicou o prefeito e completou: "Agora, iniciamos o transbordo, estamos elaborando campanhas de conscientização para a separação dos materiais recicláveis, e para concluir todas as etapas, pretendemos em breve colocar em funcionamento a vala dos rejeitos, para que enfim Pinhão tenha um aterro sanitário adequado e de acordo com as exigências ambientais".

Faz parte do planejamento da prefeitura incentivar a constituição de uma cooperativa ou uma associação de catadores de lixo para trabalharem no local, uma vez que atualmente, existem várias pessoas que já fazem esse trabalho na cidade de forma individual e anônima. "Com a cooperativa ou associação, essa categoria terá mais credibilidade, já que estará mais estruturada. E isso vai representar, para os cooperados, melhores condições de trabalho e geração de renda”, concluiu o Diretor de Meio Ambiente, Valter Israel. 

Fonte:Assessoria de Imprensa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco