domingo, 2 de julho de 2017

“A morte vai ter que me levar sorrindo”: com um câncer e sem chance de cura, ela só quer casar

Layra Jordão tem 30 anos e recebeu um diagnóstico cruel: o câncer que ela enfrenta não tem mais possibilidade de tratamento. Enquanto tenta levar a vida com bom humor, ela quer realizar um último sonho: casar-se com o grande amor da sua vida.
Mesmo travando uma verdadeira batalha pela vida após a descoberta de um câncer agressivo na boca, que já se espalhou para o pulmão, Layra não perde uma oportunidade de dar risada.
“Só me resta fazer piada dessa droga dessa doença. Porque se eu me deixar cair, vou passar o tempo todo chorando. Já que é para viver pouco, já que foi escolhido assim pelo Universo, vou viver esse pouco feliz. Não tem outro jeito”.
“Não posso ficar deitada na cama chorando, esperando a morte chegar, em desespero. Ela vai chegar e vai ter que me levar rindo”, diz a carioca em entrevista ao UOL.
Para poder casar com Alex Silva — com quem divide a casa, a vida e suas angústias há oito anos, Layra criou uma “vaquinha” virtual, já que ela ganha um salário mínimo e o futuro marido está desempregado.
O valor estipulado pela noiva foi humilde: R$ 2,5 mil. Mas, em apenas três dias, o montante arrecado superou as expectativas. No momento do fechamento dessa reportagem o financiamento coletivo beirava os R$ 6 mil.
“A minha intenção, no começo disso tudo, era assinar os papéis com ele, comprar uma aliança ‘furreca’ e juntar a família para celebrar. Só que agora a coisa está louca demais”, conta, emocionada.
O diagnóstico
Layra descobriu o câncer há quatro anos, em 2013, depois que uma ferida surgiu no céu de sua boca.
“É engraçado que, quando a médica me falou, eu não conseguia processar a ideia de que era um câncer.
Eu tinha o cabelo na cintura e a primeira coisa que falei foi: meu Deus, eu vou ficar careca! Aí o Alex ficou olhando para mim, como quem diz ‘quem vai pensar isso numa hora dessas?'”, conta a carioca, rindo.

Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco - O maior site de notícias da Cantu. Criado por: Cantu em Foco