sexta-feira, 23 de junho de 2017

Sicredi assina convênio para oferecer mais uma solução de garantia de crédito em benefício de micro e pequenas empresas

Convênio assinado com a Sociedade Garantidora de Crédito do Oeste do Paraná, a Garantioeste, vai viabilizar condições reais de acesso ao crédito

Sicredi Grandes Lagos PR/SP e Garantioeste formalizaram parceria em Laranjeiras do Sul, no dia 22 de junho, na sede da cooperativa de crédito
Nesta quinta-feira, dia 22, em sua sede regional em Laranjeiras do Sul, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP fechou parceria com a Sociedade Garantidora de Crédito do Oeste do Paraná, a Garantioeste. Com a abertura desse convênio as micro e pequenas empresas associadas do Sicredi terão mais uma solução de garantia no momento da contratação do crédito, ganhando em redução de custo – taxas de juros mais baratas –, orientação, consultoria e acompanhamento e ainda o acesso facilitado ao crédito.

O convênio abrange todos os municípios da área de atuação da Sicredi Grandes Lagos PR/SP no Paraná: Laranjeiras do Sul, Quedas do Iguaçu, Virmond, Campo Bonito, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Guaraniaçu, Três Barras do Paraná, Ibema, Cantagalo, Espigão Alto do Iguaçu, Marquinho e Diamante do Sul. 

Para representar a cooperativa Garantioeste, estiveram presentes na reunião de assinatura do convênio o presidente KhaledNakka, Odanir Guerra, diretor executivo, Marco VianeyRothe, gestor administrativo e Erico Schulz. Da cooperativa Sicredi Grandes Lagos, compareceram o presidente Orlando Muffato, Jardiel Cherpinski, diretor executivo, Ozires F. Machado de Campos, diretor de operações e Evandro Franco, gerente regional de desenvolvimento. Ainda estiveram presentes Adir Martignoni do Sebrae e Luiz Ederson Almeida da Acils.

Para o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, o convênio vai contribuir no fortalecimento das micro e pequenas empresas da região, especialmente na promoção do desenvolvimento econômico. “As condições das linhas de crédito por meio desse convênio com a Garantioeste serão muito atrativas para os pequenos negócios. Comparativamente com os preços praticados pelo mercado tradicional as taxas serão menos agressivas e mais atraentes. O interesse do Sicredi é priorizar os pequenos negócios para viabilizar crédito adequado a capacidade de investimento de cada empresa, com garantias e segurança financeira para as liberações de recursos”, destacou Muffato.


“A parceria prevê que a Garantioeste cobrirá 80% da operação de crédito liberado pelo Sicredi, com valor máximo de cobertura da garantia do crédito de R$ 90 mil e mínimo de R$ 4 mil, para operações de crédito de capital de giro e investimento, superando os problemas com ausência de garantias reais. Isso será mais uma forma de garantia que o Sicredi vai oferecer no momento da contratação do crédito”, esclarece o gerente de desenvolvimento Evandro Franco.


O Sebrae também será um importante parceiro na consultoria das empresas que buscarem crédito por meio dessa linha de financiamento. Mais informações poderão ser obtidas nas agências do Sicredi de todos os municípios da área de abrangência da cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco