terça-feira, 20 de junho de 2017

Pessoas que fazem piada o tempo todo podem possuir doença mental

Todo mundo possui um amigo que sempre faz piada com absolutamente tudo. Aquele velho ditado do "perco o amigo, mas não perco a piada" se aplica a essa pessoa, que se esforça para ser o mais divertido da mesa. Até nos menores e inesperados detalhes, ele não se controla e acaba soltando suas temíveis piadinhas. Saiba que esse seu amigo pode sofrer com um distúrbio mental que faz com que haja um descontrole sobre seus atos sempre ‘engraçados’.
O distúrbio de Witzelsucht é uma lesão do lado frontal direito do cérebro, fazendo com que o seu portador ache que todos seus comentários tendem a ser muito engraçados, quando na realidade não o são. Na parte frontal do cérebro nós possuímos as definições básicas das funções emocionais e de personalidade e é justamente onde se encontra a área que pode vir a ser afetada.
Foto: Reprodução

Caso o indivíduo tenha sofrido algum tipo de trauma no local, um derrame ou as vezes até mesmo uma pancada, tendo essa área afetada, o distúrbio surge de maneira irreversível. Há pacientes que sofrem tanto com o dano cerebral, que não conseguem mais ter outras atividades diárias como por exemplo o simples ato de tomar banho, sua única preocupação é fazer piadas com absolutamente tudo ao seu redor o tempo todo.
Não existe cura para o distúrbio de Witzelsucht. As únicas soluções possíveis dadas pela ciência até o momento são sessões de terapias intensivas para diminuir as tensões locais e explicar gradativamente ao paciente que suas piadas não são engraçadas e a administração de remédios específicos para amenizar os impulsos da pessoa portadora da doença.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco