quinta-feira, 8 de junho de 2017

Nova previsão indica chance de neve amanhã no Sul

Meteorologistas da Epagri Ciram, órgão estadual de monitoramento do clima, atualizaram a previsão de neve em Santa Catarina para esta sexta-feira (8). Conforme as novas informações, há chance de nevar entre as 5h e as 13h desta sexta nas áreas altas da região serrana e até em pontos elevados do Meio-Oeste. Se as previsões se confirmarem, será a primeira ocorrência de neve em 2017. A última vez que o Estado registrou o fenômeno foi no dia 21 de agosto de 2016, em Urubici, São Joaquim, Urupema e outros pontos isolados da Serra.
Nesta sexta-feira, as cidades da Serra podem registrar temperaturas próximas de 0°C devido ao avanço de uma massa de ar polar, que se encontra com a umidade da frente fria que se dissipará no período. Se não houver vento, está formado o cenário perfeito para a formação da neve.
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), também confirma a previsão de neve em pelo menos cinco cidades catarinenses: Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra, Painel e São Joaquim.
Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que uma intensa massa de ar frio deve atuar no Brasil entre sexta e domingo, ocasionando a segunda onda de frio de 2017, com possibilidade de neve entre a tarde e a noite da sexta-feira nas serras gaúcha e catarinense.
Entre a 0h de sábado e às 12h de segunda-feira, outro fenômeno típico do outono e inverno será visto em Santa Catarina. Com o tempo mais seco e as temperaturas próximas de 0°C ao amanhecer, as áreas mais altas das regiões Oeste, Meio-Oeste, Alto Vale do Itajaí, Serra, Planalto Norte, Grande Florianópolis e áreas altas do litoral Sul devem registrar a ocorrência de geada.
As informações são do Diário Catarinense.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco - O maior site de notícias da Cantu. Criado por: Cantu em Foco