sexta-feira, 9 de junho de 2017

Nova Laranjeiras - Escolinhas de Futsal retornam no Municipio

O secretario de Cultura, Esporte e Turismo Odair José de Oliveira (Daio) junto com sua equipe, vem desenvolvendo o trabalho do retorno das escolinhas para as crianças e jovens do município de Nova Laranjeiras.
 A escolinha de futsal, no Ginásio Mário da Rosa está em pleno vapor na sua segunda semana de funcionamento.
Na manhã desta sexta feira o professor Ricardo, realizou mais alguns treinamentos com as crianças, os treinamentos são divididos em categorias de idade 7 a 11 anos, 13 a 15anos e 15 a 17 anos para ambos os sexos. 
Lembrando que todos os dias da semana funcionam as escolinhas de várias modalidades, entre elas futsal, voleibol tênis de mesa, masculino e feminino.
Atualmente os treinamentos da escolinha estão sendo realizados no Ginásio de Esportes Mário da Rosa.
Mas nas próximas semanas o projeto das escolinhas estará se estendendo para as comunidades de Rio Guarani e Rio da Prata, comunidades estas que centralizam crianças e jovens de outras comunidades próximas.

O objetivo da escolinha é formar cidadãos, acrescentar valor, trabalho em equipe, disciplina, pontualidade respeito entre outros. 
Os treinamentos visam o desenvolvimento da coordenação motora, fortalecimento muscular, e física, cardiovascular. Mas o objetivo principal é desenvolver a aptidão para Esportes, isso garante benefícios futuros na qualidade de vida e saúde.
Segundo o Secretário Daio. O exercício físico proporciona uma melhora da aptidão física do ser humano contribuindo para a melhoria da saúde e elevando a qualidade de vida, diminuindo estresse, melhora na função cardiorrespiratória, salientando que qualquer tipo de atividade física deve ser introduzido de uma forma gradativa na rotina e sempre respeitando os limites do corpo humano. As respostas fisiológicas principalmente no Sistema Cardiovascular têm como objetivo manter a homeostasia celular em face do aumento das demandas metabólicas. Na prática, ocorrem algumas alterações fisiológicas que vai proporcionando adaptações no sistema cardiovascular, tais como a frequência cardíaca e a pressão arterial (PA), sua resposta adequada depende das características do exercício que será executado, ou seja, do tipo, da duração, da intensidade e da massa muscular envolvida.

Fonte:Assessoria de Imprensa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco