quinta-feira, 22 de junho de 2017

Laranjeiras do Sul - Exames de mamografia voltarão a ser realizados no município

Depois de dois anos tendo que se deslocar a Cascavel para fazer um simples exame de mamografia, mulheres laranjeirenses voltarão a ser atendidas aqui mesmo em Laranjeiras do Sul. O retorno do serviço previsto para até 30 dias foi definido pelo secretário de Saúde Valdemir Scarpari em reunião realizada na 5ª Regional de Saúde. A informação foi confirmada pelo prefeito Berto Silva nesta quarta-feira, 21. Todos os meses, cerca de 100 mulheres são levadas pela Prefeitura a Cascavel para realizar o procedimento.
O exame de mamografia deve ser feito por mulheres acima de 45 anos.As que têm idade inferior a 45 anos, mas que tenham casos de câncer na família, também precisam fazer o exame. “A mamografia é uma medida eficaz e simples que contribui bastante para o diagnóstico precoce”, afirmou o secretário Scarpari.
A DOENÇA 
Câncer de mama é o desenvolvimento anormal das células do seio. Estas células crescem e substituem o tecido saudável. O câncer normalmente começa com um pequeno nódulo que, com o tempo pode crescer e se espalhar para áreas próximas, como os músculos e pele. O tumor pode atingir órgãos vitais como fígado, cérebro, pulmão e espinha. Em média, uma entre oito mulheres desenvolvem câncer de mama.

Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco - O maior site de notícias da Cantu. Criado por: Cantu em Foco