sexta-feira, 26 de maio de 2017

Uninter reconhece e premia polos de destaque em EAD

Valorizar, reconhecer e premiar um trabalho bem feito motiva quem o fez e serve de inspiração para os demais. As atividades se tornam mais produtivas, as ideias fluem com maior intensidade e eventuais problemas são resolvidos com maior comprometimento. Desta forma, visando ampliar a relação com os seus polos espalhados por todo o Brasil, o Grupo Uninter premiou na terça-feira (23) aqueles que têm se destacado.
Presentes em todo o país, os polos da Uninter foram divididos em quatro grupos de graduação e um de pós-graduação. Desta forma, foram avaliados de acordo com seus desempenhos. Oito polos que ofertam cursos de graduação receberam como premiação um computador cada (para o 1º e o 2º lugar), e dois com pós-graduação ganharam um notebook cada. Foram premiados polos de seis estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Acre, Pernambuco e Bahia.
A solenidade reuniu o diretor-executivo do Grupo Uninter, Osny Augusto Junior, o reitor da instituição, Benhur Gaio, e o diretor de Negócios e Operações, Alfredo Pires, além dos diretores de três das cinco escolas superiores do grupo. Participaram também os gestores de polos de São José dos Pinhais e Rio Branco do Sul, Venise Melo; de Quedas do Iguaçu, Nilton Batista; de Campina Grande do Sul, Fernando Santos; de Curitiba, Valquíria Novicki, todas no Paraná. Compareceram ainda os gestores do polo de Navegantes (SC), Rejane e Paulo Ramos.
Os diretores do Grupo Uninter salientaram a importância de bons gestores de polo, juntamente com uma equipe qualificada de docentes e uma boa estrutura. Isso contribuiu para o destaque de cada um. “Diante do atual quadro financeiro do país, alcançar e superar metas é um grande feito do qual nos orgulhamos. A Uninter sempre prestará auxílio no que for necessário aos polos, porque a nossa bandeira é trabalhar sempre de forma integrada, recebendo críticas construtivas, sempre no sentido de crescer”, enfatizou Osny.
O reitor Benhur Gaio destacou a importância da colaboração de todos para formar um polo de qualidade e excelência. Segundo ele, se hoje a Uninter é uma referência em educação a distância, isso se deve em grande parte ao empenho de cada um dos gestores, professores e colaboradores que compõem cada polo. Assim, esse reconhecimento é também uma forma de agradecimento.
Para Venise Melo, trabalhar o bom relacionamento com o aluno, a divulgação e ampliação de convênios é essencial para o sucesso dos polos, somados à qualidade dos cursos. “Não adianta fazermos um esforço descomunal para trazermos o aluno e depois perdê-lo por um deslize de atendimento ou uma informação passada com atraso, por exemplo. Então, fizemos uma parceria com o setor financeiro para resolvermos por lá mesmo as coisas desse setor enquanto as questões pedagógicas são diretamente comigo. Assim, esperamos que o aluno fique e depois volte em uma pós-graduação, ou em outra graduação”, explica Venise.
Já o gestor Nilton Batista relata que o diferencial em seu polo é a atratividade, aproximar os alunos de eventos e atividades que o polo participa e patrocina. Isso motiva os acadêmicos. “Matricular um aluno é fácil, o complicado é mantê-lo. É um trabalho diário. Uma palavra, dar atenção, estar sempre em contato com ele, estar ligando, fazendo grupo de estudos, resumindo, trazer o aluno para o polo. É importante envolver os alunos nas atividades que o polo participa. Um exemplo é a corrida rústica promovida pela Uninter. Nossos alunos de educação física estavam lá, correndo, organizando. O aluno se sente valorizado”, diz.
Confira a relação dos polos premiados:
Graduação
Grupo 1
1º lugar: Porto Alegre, Centro (RS)
2º lugar: São José dos Pinhais (PR)
Grupo 2
1º lugar: Navegantes (SC)
2º lugar: Rio Branco do Sul (PR)
Grupo 3
1º lugar: Campina Grande do Sul (PR)
2º lugar: Rio Branco do Sul (AC)
Grupo 4
1º lugar: Itiúba (BA)
2º lugar: Quedas do Iguaçu, CETEC (PR)
Pós-Graduação
1º lugar: Curitiba, Centro Catedral (PR)
2º lugar: Caruaru (PE)

Edição: Mauri König
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco