segunda-feira, 29 de maio de 2017

Se seu cão fica lambendo seu pé, fique atento aos sinais. É isso o que ele está tentando te dizer

Os cães são conhecidos como “os melhores amigos do homem”. Isso acontece porque eles são verdadeiros companheiros e estão sempre demonstrando o quanto amam seus donos.
Além de carinhosos, os cãezinhos se apegam em cada detalhe. Basta prestar atenção em pequenos sinais do dia a dia para ter a certeza de que seu cachorro te ama muito.
Por isso, separamos para você 10 sinais que seu cãozinho te dá todos os dias de que ele te ama muito e que você talvez não perceba:
. Faz olhinhos de cachorrinho abandonado
Se seu cãozinho te olha fixamente com aqueles olhinhos lindos – que derretem nossos corações – saiba que esta é uma das expressões de seu sentimentos mais ternos por você! De acordo com o PetHelpful, os cachorros e os seres humanos são dos únicos mamíferos que fazem contato visual dessa maneira, e isso é um enorme sinal de confiança e adoração.
2. Busca sua aprovação
Os cães precisam saber o quanto são especiais, pois sua opinião conta muito para ele e é fundamental que ele saiba o quanto você o ama. Por isso, não poupe elogios aos seu animalzinho, ele ama esse tipo de carinho.
3. Vive encostando em você
Outra maneira que o seu cãozinho utiliza para demonstrar que sente a sua falta e que te ama é sentar-se ao seu lado e ficar encostadinho em você. Isso demonstra que ele adoraria receber mais carinho seu!
4. Te segue em todos os lugares
Você pode até se sentir irritado quando o seu cãozinho te segue em todos os lugares, mas saiba que ele não faz isso para te deixar nervoso. De acordo com especialistas, essa atitude significa que o seu bichinho está querendo dizer que você é o melhor amigo dele e está te convidando para fazer tudo juntos.
5. Fica deitadinho em sua cama
Ao sair para trabalhar, você fica com o coração na mão por ter de deixar seu querido cãozinho em casa, não é mesmo? Não se preocupe, ele encontra uma maneira de sentir-se perto de você: deitando em sua cama. Segundo Wall Street Journal, essa é uma das maneiras que eles têm de nos manter sempre por perto, sentindo nosso cheiro até que cheguemos em casa.
6. Traz alguns “presentes” para você
Os cães têm o hábito de nos trazer presentes, nós é que nem sempre reparamos. Sabe aquele brinquedo favorito dele? Ele só o empresta a pessoas muito especiais, assim como os insetos que ele caça.
7. Percebe quando você está triste
Os cães possuem a capacidade de perceber verdadeiramente tudo aquilo que o seu tutor está sentindo. Quando não estamos bem, é comum que eles venham nos lamber ou dar carinho, demonstrando o quanto se preocupam conosco.
8. Fica muito animado quando você chega em casa
O seu cãozinho faz uma festa quando você volta para casa? Esse é um sinal de que te ama e sente muito a sua falta. Assim sendo, ele realmente fica muito feliz quando você volta para casa!
9. Gosta de lamber seu rosto e/ou seus pés
Você já deve ter percebido que os cães amam lamber os seus donos, não é mesmo? De acordo com especialistas, lamber os pés é um comportamento que pode aliviar o estresse do animalzinho, pois reforça que o seu “líder” está presente. O gesto também é um sinal do seu amor maternal.
10. Fica deitadinho com você após uma refeição
Os cães são muito defensivos quando se trata de sua alimentação e sua hora de comer. Eles temem que alguém lhes venha roubar a comida, por isso, a pessoa que ele escolhe para se aconchegar após uma refeição, é extremamente importante!
Essa é sua maneira de dizer que se sente relaxado com essa pessoa.
Os cães são realmente maravilhosos, não é mesmo? Agora que você tem a certeza de que seu cãozinho te ama, retribua todo seu carinho e mostre a ele o quanto você o ama e precisa de sua companhia.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco