sexta-feira, 26 de maio de 2017

Prefeito vai a prédio que abrigará nova sede da Prefeitura

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul deve mudar de endereço ainda em 2017. As secretarias que atualmente estão instaladas no ultrapassado paço municipal, localizado na Praça Rui Barbosa, serão transferidas para o imóvel onde até pouco tempo atrás funcionava o Fórum da Comarca.
O acordo entre Prefeitura e Tribunal de Justiça do Estado Paraná para utilização do imóvel pelo Executivo Municipal foi apalavrado em 2008, quando o Município fez a cessão do terreno para a construção do Fórum atual. Contudo, a oficialização do acordo ocorreria somente em 2012, durante a cerimônia de inauguração do novo fórum. Nas duas ocasiões, Berto Silva era o prefeito da cidade. 

No mandato de sua sucessora, a ex-prefeita Sirlene Svartz, foram iniciadas as reformas necessárias antes da mudança. Porém, os serviços foram paralisados por conta de irregularidades em sua execução, segundo constatou o Ministério Público.
Nesta semana, o prefeito Berto Silva esteve no local. De acordo com ele, os trabalhos de conclusão da obra deverão ser iniciados em poucos dias. “Vamos iniciar as obras de adequação para receber o gabinete do prefeito e algumas secretarias, utilizando mão-de-obra dos servidores da municipalidade”, disse.
Um fator determinante para a celeridade do processo de mudança é que a Câmara de Vereadores pretende utilizar o espaço que hoje é ocupado pelas secretarias de Agricultura e Obras, bem como pela Junta de Serviço Militar. Por outro lado, no prédio onde atualmente funciona a Prefeitura passará a ser utilizado pela Secretaria de Educação. “Essas novas estruturas vão facilitar o atendimento à população, e o Município ainda fará uma boa economia”, asseverou Berto Silva.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco