sexta-feira, 26 de maio de 2017

Maio Amarelo em Nova Laranjeiras

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras juntamente com a Policia Militar do Destacamento de Nova Laranjeiras e o Departamento de Saúde do trabalhador promovem nesta sexta feira 26 de maio 2017 com Inicio marcado para as 13h30minh, Pedágio Educativo Referente ao Movimento Maio Amarelo.
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
de acordo com a Enfermeira Josiana: o Movimento Maio Amarelo conta com um calendário fixo de temáticas, que denominamos Agenda Positiva. São temas escolhidos estrategicamente para serem trabalhados a cada mês, com o intuito de ampliar a segurança viária com os mais diversos segmentos: motoristas, pedestres, ciclistas, motociclista e sociedade em geral. O Movimento acredita que ao eleger esses assuntos e evidenciá-los na mídia e para a sociedade, dá um importante passo para a preservação de vidas no trânsito. Afinal, informação também é a chave para a conscientização.
Os temas são abordados numa linguagem acessível e direta para que as dicas sejam assimiladas por todos. São orientações simples, mas importantes, que buscam mudar comportamentos, chamam a atenção para a reflexão, para o planejamento e um olhar sempre atento para as questões de segurança.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco