quinta-feira, 18 de maio de 2017

Eletrosul trabalha na recuperação de sistema de transmissão após tempestade no Mato Grosso do Sul

Equipes especializadas com 60 profissionais atuam entre Água Clara e Três Lagoas
Cerca de 60 profissionais da Eletrosul trabalham na recomposição do sistema de transmissão de energia, na região entre os municípios Água Clara e Três Lagoas, no Leste do Mato Grosso do Sul. Na noite dessa quarta-feira (17/05), por volta de 20h40 no horário local, uma forte tempestade acompanhada por rajadas de vento e granizo provocou a queda de 18 torres de transmissão no circuito da LT Jupiá-Mimoso, sendo 11 de propriedade da Eletrosul e outras sete em trecho compartilhado com a concessionária local Energisa.
No final da manhã desta quinta-feira (18/05), o tráfego para veículos  foi liberado na BR-262, próximo ao Km 70, entre os municípios Água Clara e Três Lagoas, após a remoção de três torres que caíram sobre a via durante o temporal que atingiu a região. Um guindaste foi utilizada pelas equipes da Eletrosul para a realização do trabalho.
É importante destacar que, apesar da extensão dos danos causados pela tempestade que atingiu a região, não houve interrupção no fornecimento de energia no Estado de Mato Grosso do Sul. Um circuito de transmissão alternativo, conectado ao Sistema Interligado Nacional (SIN), foi automaticamente acionado para o escoamento da energia.
Desde o registro da ocorrência, ontem à noite, equipes compostas por técnicos e engenheiros da Eletrosul trabalham no levantamento dos danos causados, na remoção das estruturas danificadas e também na recomposição do sistema de transmissão atingido pela tempestade.
 
Equipes da Eletrosul trabalham na recuperação do sistema de transmissão


Assessoria de Imprensa | Eletrosul
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco