quinta-feira, 23 de março de 2017

VIRMOND IMPLANTA PROJETO PIONEIRO DE PROTEÇÃO DE FONTES

O Projeto de Proteção de Fontes integra a vida rural e tem por objetivo realizar a limpeza e proteção das nascentes, garantindo a qualidade de vida dos pequenos agricultores
Garantir e melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores rurais de Virmond, são alguns dos objetivos do Programa de Proteção de Fontes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Entre as ações do programa está o desenvolvimento de diversos projetos que somam e buscam melhorar ainda mais as pequenas propriedades.
Para o produtor rural, Ludovico Volisdki que foi um dos contemplados pelo projeto, "agora podemos consumir água de qualidade, graças a esse importante programa em nosso município”, comemora.
De acordo com o técnico da Secretaria de Agricultura, Àlex Renan Nouvaczik, a tecnologia apresentada pelo Programa de Proteção de Fontes é de baixo custo e pode ser aplicada pelo próprio agricultor. “Nós realizamos orientações e em seguida o agricultor faz a limpeza da área com a desobstrução da fonte, quando necessário. Depois, com uso de rochas, unidas por uma mistura de "solo-cimento" é feita a proteção da nascente. Após é feita a colocação dos canos e tubos de drenagem, que por fim acontece a desinfecção da fonte", explicou.
O Secretário de Agricultura, Vilson Buskevicz lembra que o Proteção de Fontes tem um investimento muito baixo por parte do agricultor. “Nesse projeto o agricultor tem o custo com o material, que chega no máximo a R$ 50,00. Com projetos importantes como este a atual administração trabalha para garantir assistência e mais qualidade de vida ao homem do campo”, finalizou o secretário da pasta.
Esse projeto conta com a parceria da Emater/PR, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e alunos da rede municipal de ensino
Assessoria
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco