terça-feira, 14 de março de 2017

Prefeitura de Araucária no Paraná abre sindicância para investigar vídeo de “assombração” que viralizou na internet

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Araucária, região metropolitana de Curitiba, abriu uma sindicância nesta terça-feira (14) para apurar se houve algum tipo desvio de conduta profissional na postura de agentes de segurança do município que gravaram um vídeo que passou a circular na internet nesta semana.
As imagens mostram pelo menos dois agentes dentro do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente), no bairro Capela Velha, em Araucária, gravando o que aparenta ser uma “assombração”. A sindicância interna investiga se os agentes estavam “brincando” em horário de trabalho. Os dois já foram identificados.
O vídeo teria sido gravado no início de fevereiro e mostra os agentes com armas e lanternas em um corredor escuro. As luzes começam a falha e uma tampa de hidômetro bate por várias vezes até que os agentes se aproximam. A luz apaga e o vídeo termina. (Assista ao vídeo abaixo).
Os agentes de segurança do município são servidores municiais estatutários e subordinados à Secretaria de Segurança municipal, assim como guardas municipais. Eles têm a função de zelar pelo patrimônio público.
A assessoria da Prefeitura de Araucária informou que o assunto será tratado de maneira institucional e que os agentes podem ser punidos. De acordo com a assessoria, ao lado do local de onde o vídeo foi gravado existe uma escola e as imagens poderiam assustar as crianças.


Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco