quinta-feira, 16 de março de 2017

Prefeita Marinez Crotti Cumpre Agenda na Capital do Estado na Companhia de Lideranças Municipais

A Prefeita Marinez Crotti de Porto Barreiro, juntamente com os Vereadores Valdir José dos Santos Lima, Sebastião Mendes, Jorge Pereira Matoso e os Secretários municipais, Edson José Ramalho e José Crotti e o vice-prefeito Ildo Lunelli, foram recebidos na tarde desta terça-feira (14) na Capital do Estado pelo Chefe da Casa Civil, Deputado Valdir Rossoni, Deputada Cristina Silvestri e o Deputado Estadual Paulo Litro, onde na oportunidade foram apresentadas diversas demandas do município. Seguindo a agenda de compromissos, na quarta-feira (15) a Prefeita esteve junto ao DER em busca de melhorias para a PR 565, sendo essa o acostamento da via que liga a sede de Porto Barreiro até Laranjeiras do Sul.
INCRA
Em visita ao INCRA na Capital do Estado, o município de Porto Barreiro foi informado que a superintendência e demais membros, estão mantendo contato com a empresa Manasa e Governo Federal, com avanços significativos no que se refere a compra do terreno para a instalação do assentamento. Atualmente vivem mais de 100 famílias nesta área que possui 1800 hectares, e está situada em trecho de fronteira, o que dificulta o trâmite das negociações entre os proprietários e o Incra. No próximo dia 22, haverá uma importante reunirão entre as duas partes para discutir o processo e em seguida será enviado para um conselho deliberativo do INCRA em Brasília.
Já na Seab, o secretário Norberto Ortigara garantiu R$ 210 mil ao município para o programa de gestão de solo e água em microbacia. Também foi regulamentado o atendimento para os agropecuaristas de Porto Barreiro, através da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná).

Fonte:Assessoria
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco