quinta-feira, 9 de março de 2017

Porte ilegal de arma e veículo recuperado em Candói

No dia 08 mar. 17, por volta das 00h50min, em continuidade a um outro atendimento, a equipe policial militar recebeu informação do Pelotão de Cantagalo que uma pessoa já conhecida, iria até a localidade de Lagoa Seca, utilizando de uma motocicleta, para apanhar um veículo VW/Gol de cor prata, o qual era proveniente de roubo. As equipes de serviço do Destacamento Policial Militar de Candói e do Pelotão de Cantagalo realizaram patrulhamento no local, por onde, conforme denúncias, passariam os suspeitos. A equipe de Candói permaneceu aguardando próximo da rodovia BR 277, próximo a um restaurante. Por volta das 01h30min foi avistada uma motocicleta com dois indivíduos. Após realizar acompanhamento tático, os indivíduos foram abordados na localidade de Lagoa Seca, e identificados. No momento da abordagem os suspeitos vieram a sofrer uma queda da motocicleta, o que resultou em ferimentos nas pernas de ambos. Em revista pessoal foi encontrado na cintura de um deles uma arma de fogo calibre .38 da marca Taurus com número de série ilegível, e algumas munições intactas. 

Com a chegada da equipe de Cantagalo, foi constatado que a placa da motocicleta se encontrava adulterada com fita isolante. Após retirada a fita isolante verificou-se tratar de produto de roubo. Diante das circunstâncias foi dada voz de prisão aos abordados, sendo que estes concordaram em colaborar com a equipe da Polícia Militar, levando as equipes até o local onde estaria escondido o veículo VW/GOL. Outrossim, o local era de difícil acesso, demandando aproximadamente duas horas para a retirada do veículo do local. Em consulta ao sistema constatou-se que o veículo Gol já possuía alerta de roubo. Que os autores também informaram que o irmão de um deles possuía uma arma de fogo e este participava dos roubos realizados pela quadrilha.

 Deslocado ao local, com a devida autorização para a busca domiciliar, foi localizada mais um arma de fogo calibre 32 da marca Taurus com seis munições intactas, escondida na chaminé da casa, e desta forma dada voz de prisão também ao responsável pela arma. Durante a busca na residência, foram encontradas 2 (duas) motosserras, as quais ele não soube informar a procedência, sendo ambas apreendidas. Durante os trabalhos realizados foi constatado a participação de outras pessoas envolvidas nos crimes, ocorridos nos municípios de Candoi. No local ainda foram levantadas diversas outras informações a respeito das ações praticadas pelos autores presos e por outros posteriormente identificados.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco