segunda-feira, 20 de março de 2017

FEIRA DO PEIXE VIVO EM VIRMOND COMERCIALIZA MAIS DE MEIA TONELADA DE PESCADO

A próxima edição está programada para 11 de abril a partir das 14h na Praça Central
Na última quinta-feira (16), a Secretaria de Agricultura realizou na Praça Mitislau Palinski a 1ª Feira do Peixe Vivo no município. Com o objetivo de despertar um complemento de renda para os produtores rurais, a feira superou as expectativas atraindo consumidores não só local, mais também de cidades vizinhas como Cantagalo, Laranjeiras do Sul e Marquinho.
Nesta primeira edição três produtores de pescado comercializaram mais de 250 quilos cada um, e para a segunda edição que acontece dia 11 de abril a partir das 14h, novos produtores estarão participando conforme o cronograma.
Vilson Buskevicz, secretário de agricultura, destaca que mesmo com chuva a meta foi mais que atingida, foi ultrapassada. A feira que iria começar às 16h teve que ter início antes do horário previsto devido a concentração de pessoas em busca do peixe.
Segundo o secretário da pasta, "a palavra é de agradecimento à população e aos produtores de pescado Alfredo Rozetiski, Joélcio Tomacheski e Ademar Ferreira, que acreditaram neste início de projeto e atenderam o chamado", finalizou.
Para o prefeito Neimar Granoski o sentimento é de orgulho. "Orgulho por ter uma equipe competente frente à secretaria, pelo comprometimento dos produtores e pela população que compareceu e superou a expectativa de venda", destacou.
"Sem sombra de dúvidas o projeto lançado proporciona geração de uma renda extra para o produtor rural e qualidade de vida para população que consome um produto de origem certificada e com qualidade, e acima de tudo, abaixo do preço de mercado", finalizou.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco