quarta-feira, 15 de março de 2017

Descubra os incríveis benefícios de praticar zumba

A vantagem da zumba diante de outras rotinas de dança é que você pode adaptá-la às suas capacidades, já que é uma atividade individual. Ela irá ajudar a melhorar a coordenação.


Em nosso espaço falamos muitas vezes sobre a importância de fazer exercícios.

Esta é uma recomendação geral para manter um peso estável e para afastar as doenças graves. Hoje queremos falar sobre os benefícios da zumba.

Independentemente da sua idade, gênero ou condição física, a zumba é uma alternativa muito interessante. É uma atividade muito completa que ajuda a ter uma melhor postura, dá mais flexibilidade, acelera o metabolismo e nos torna mais fortes.
Como você pode ver, seus benefícios são inquestionáveis. Descubra-os e experimente uma aula para praticar zumba o quanto antes. Você verá como é muito divertido!

É uma atividade rápida e acessível

Aula de zumba

Na última década, a zumba se transformou em uma moda. Embora agora outras modalidades também estejam em alta, é fácil encontrar um lugar para praticá-la.

Não é preciso se preocupar com o dinheiro. As aulas são muito econômicas e, como não é preciso nenhum equipamento especial, você não terá que gastar demais.

Você só precisa de:

Roupa esportiva. Uma camiseta e uma calça ou short. A única recomendação que fazemos é escolher peças de algodão ou material transpirável. Pense que você vai suar muito e a última coisa que quer é sentir um incômodo na aula.
Tênis. Os sapatos esportivos são fundamentais para um bom treino. Use um tênis confortável que você já tenha usado antes. Não é uma boa ideia estrear o tênis na aula, pois isso pode causar bolhas e dores.
Garrafa de água.
Fora isso, só será preciso dedicar uma hora ou uma hora e meia do seu dia.

Praticar zumba ajuda a queimar calorias e gorduras

Mulheres fazendo zumba

A zumba é uma atividade que combina os exercícios aeróbicos e o treinamento de resistência, duas coisas básicas quando você quer se manter em forma.

A variação dos movimentos controlados e um rápido exercício cardiovascular de alta intensidade fazem com que seu metabolismo se acelere. Este exercício ajuda a queimar entre 300 e 600 calorias em uma hora, em função do seu esforço e velocidade.

Aumenta a sua resistência
Fazer exercícios com movimentos contínuos pode ser uma tarefa difícil. As pausas frequentes não são de grande ajuda quando o que você quer é fortalecer a sua resistência.

Os treinos de longa duração da prática da zumba oferecem mais resistência ao corpo em pouco tempo. Em apenas duas semanas você começará a notar os benefícios que esta atividade proporciona.


Melhora a postura e aumenta a flexibilidade
Ao praticar zumba você completa rotinas que dificilmente faria em outros tipos de treino. Você aprende a combinar movimentos de samba, salsa, merengue e mambo.

Isso faz com que grupos musculares diferentes trabalhem ao mesmo tempo. Enquanto tudo isso acontece, suas articulações se adaptam aos movimentos e alongamentos mais incomuns, reduzindo a tensão e melhorando seus movimentos.

Melhora a sua autoconfiança
Comparada a outras rotinas de treinamento, praticar zumba estimula seus níveis de confiança a nível social. Isso se deve ao fato de que, conforme você vai praticando, melhora sua coordenação e seus passos de dança.

Isso gera um ambiente de treinos mais divertido e de confiança com aqueles que fazem parte da sua aula de zumba.

Cada vez você se sentirá melhor com seu corpo e terá mais ânimo para continuar com a próxima aula.

No entanto, isso não é tudo: a sensação de autoconfiança se manterá de forma indefinida, e cada vez será mais fácil socializar com aqueles que o rodeiam.

Aumenta a sua coordenação
Pode ser que você acredite que seus níveis de coordenação não são muito importantes, mas à medida que você envelhece, sua capacidade vai diminuindo de forma considerável. Até se você é jovem, já pode começar a ter problemas.

Talvez você pense que praticar zumba não é uma boa ideia porque você “tem dois pés esquerdos”. Neste caso, você deve saber que esta prática irá ajudar a desenvolver o equilíbrio.

Reduz seus níveis de ansiedade

Mulher com ansiedade por não praticar zumba

Se o que você está buscando é uma atividade que ajude a reduzir seus níveis de ansiedade, ir à academia talvez não seja a opção ideal. Para muitos é frustrante estar em um ambiente rodeado de desconhecidos.

Sem falar na ideia de ficar ao lado de pessoas que parecem supermodelos, não é mesmo?

Mas fique tranquila, pois isso não é algo que acontece quando você faz zumba.
Esta é uma atividade à qual é fácil se adaptar porque costuma gerar um ambiente de comunidade.

Este ambiente relaxado irá ajudar a melhorar o humor e a reduzir o estresse.

É uma atividade personalizada
Uma das melhores características desta atividade é que você pode personalizar seu treino para que se adapte de maneira muito prática a suas habilidades e às metas que você quer alcançar.

Se você está trabalhando em uma aula em grupo, talvez a personalização não seja tão simples. Neste caso você pode escolher o ritmo que mais se adapte a você. Antes de decidir, pergunte a um dos instrutores.

No caso de estar praticando com um vídeo em casa ou um personal trainer, é mais fácil focar a área do corpo que você quer tonificar.

É importante levar em conta que, sozinha, a atividade física não irá lhe dar os resultados que você espera. É preciso combiná-la com hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada e um descanso apropriado.


Fonte:Melhor com Saúde
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco