segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Quem enrola para sair da cama de manhã é mais inteligente, diz estudo

Segunda-feira às 6h toca o despertador e você nem hesita em apertar o botão de soneca, para mais dez minutos de sono. O problema é que é fácil repetir a operação, duas, três vezes... Sinal de preguiça? Não, indício de que você é uma pessoa mais inteligente, criativa e feliz, segundo estudo inglês conduzido pelos psicólogos Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, publicado no site americano "Business Insider".

Ao contrário de seus ancestrais –que acordavam e dormiam cedo--, os seres humanos de hoje se adaptaram ao estilo de vida moderno, que dispensa essa sincronia com a luz do sol, o que por si só é um sinal de inteligência.

Para os pesquisadores, reconhecer a necessidade de dormir um pouco mais –e apertar o botão de soneca— mostra capacidade de resolução de problemas, indício de criatividade e independência.

O estudo inglês tem o suporte de um outro similar feito na Universidade Southampton –instituição de ensino do Reino Unido--, que analisou a situação econômica e o padrão de sono de 1.229 pessoas. Aquelas que iam dormir depois das 23h e acordavam após as 8h ganhavam mais dinheiro e tinham um estilo de vida mais feliz.

Mas a ciência também aponta um limite para a preguiça. Quem dorme mais de 12 horas corre mais risco de morrer mais cedo.



Fonte: Uol
Imagem:Ilustrativa
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco