segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Detran flagra mulher no DF com 786 pontos na carteira e carro com R$ 19,4 mil em débitos

O Detran do Distrito Federal flagrou na tarde de sexta-feira (27) uma motorista com 786 pontos na carteira de habilitação, no Lago Norte. Quando foram levantar a “ficha” do carro dela, os agentes também viram que havia pelo menos R$ 19,4 mil em débitos.



O veículo foi encaminhado ao pátio do Detran e a condutora vai responder a um processo por cassação do direito de dirigir, podendo ficar até dois anos sem poder encostar em um volante. Depois desse prazo, vai ter de recomeçar todo o trâmite para tirar habilitação.
Para um motorista perder a carteira definitiva, ele tem de acumular 20 pontos em um período de 12 meses ou cometer infrações que por si só sejam graves ao ponto de ter o direito de dirigir cassado. Entre elas, dirigir embriagado, participar de “racha”, furar blitz e dirigir moto sem capacete.

Para quem tem habilitação provisória, o limite é de só quatro pontos. Quando esse limiar é atingido, o motorista recebe uma notificação comunicando a apreensão da carteira, devendo se dirigir ao setor de pontuação do Detran.





Fonte: G1
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco