segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Com energia cortada, prefeito toma posse à luz de velas

O prefeito eleito de Curral de Cima, Totó Ribeiro (PSDB), o vice Aécio Fernandes (SD) e nove vereadores tomaram posse na madrugada de domingo (1º) à luz de velas. Isso porque a energia elétrica dos prédios públicos municipais está com o fornecimento suspenso por falta de pagamento. Depois a solenidade, para entrar na prefeitura, o gestor usou velas e luz de candeeiro para iluminar o prédio.
Nesta segunda (2), o prefeito informou que vai a João Pessoa para dialogar com diretores da Energisa, com o objetivo de negociar as dívidas da prefeitura e solicitar a ligação da energia dos prédios públicos, que pertencem ao Município. Totó Ribeiro informou que vai exonerar todos os servidores de cargos comissionados.
De acordo com o novo prefeito da cidade, uma pasta de documentos entregue pelo ex-prefeito Nadir Fernandes e sua equipe de transição, teria informações desencontradas.
“Está tudo errado! Segundo um contador que está fechando os números da nova gestão, nada está batendo”, diz Totó Ribeiro.
Diante da situação, o prefeito empossado está analisando o caso com a assessoria jurídica da prefeitura para levar aos órgãos fiscalizadores e solicitar uma auditória pública ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O prefeito tucano assumiu o cargo sem saber ao certo como está o caixa do Município.
Segundo Totó Ribeiro, grande parte da frota de veículos está sem manutenção e abandonada. As máquinas do PAC também precisam de manutenção da Administração. Os setores de saúde e educação também foram desprezados pelo ex-gestor.
Os professores e outras categorias estão com salários atrasados, não receberam o 13º e outros direitos do servidor público, o que é lamentável e vergonhoso.
As informações são do Portal Correio.
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | 5 anos informando a Cantu. Criado por: Cantu em Foco