quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Coisas que as mulheres fortes têm em comum

As mulheres fortes nem sempre foram assim, mas já sofreram o suficiente. Sabem que a força reside também nos que as rodeiam, e não descuidam de suas relações sociais.


As mulheres fortes são capazes de encontrar a felicidade por si mesmas. Têm suficiente confiança nelas mesmas, o que lhes permite serem felizes sem a necessidade de buscar o reconhecimento ou a aprovação dos outros.

Elas são independentes emocionalmente e conseguem estabelecer relações saudáveis sem a necessidade de ter que depender de seu companheiro.

Essas são algumas das características que todas as mulheres fortes têm em comum. Se você conseguir adotar seus hábitos, se tornará uma delas facilmente.

Buscam constantemente oportunidades para crescer

As mulheres fortes sabem que a única coisa que se interpõe entre elas e o sucesso são suas ações. Por essa razão, estão constantemente dando passos para seu objetivo, sem se importarem se são movimentos lentos.

Façam o que fizerem, não ficam esperando que o sucesso chegue. Elas avançam até o crescimento, para melhorar quem são.

Tratam bem a si mesmas

mulher_cobrindo_rosto_flores

Em muitos casos, as mulheres podem ser bombardeadas com mensagens que lhes fazem sentir como se não fossem “boas o bastante”, caso não se adaptem a certos estereótipos. No entanto, as mulheres fortes sabem muito bem quem são.

Apesar de muitas vezes ser difícil se amar desde o início, é algo que você pode aprender a fazer, conhecendo bem a si mesma.

Quando descobrir quais são as suas forças, alcançará um potencial que nunca havia imaginado que tinha.

Confie em seu próprio julgamento e sua relação consigo mesma será mais forte à medida que o tempo passar.

Não se conformam com menos do que merecem

As mulheres fortes não se conformam com migalhas. Essa é uma lição que muitas levam tempo para aprender.

Uma vez que entendem a magnitude dessa lição, dão-se conta de que se conformar com menos é uma perda de tempo precioso que nunca recuperarão.

Apontar sempre para o mais alto ajuda você a evitar as cargas de dor e a perda de tempo desnecessárias que ocorreriam caso se conformasse com algo que você considera pouco.

Eliminam pessoas tóxicas de sua vida

mulheres_relacionamento_toxico

Isso não implica apenas as pessoas agressivas, mas também aquelas que vivem da fofoca, que criticam constantemente e que vivem de drama.

É importante aprender a aplicar limites saudáveis para viver uma vida livre de bagagem emocional extra. Isso fará com que seja mais fácil para você avançar na direção de seus sonhos e metas.

Perdoam, mas nunca esquecem

Perdoar é importante e você deve aprender a fazê-lo constantemente. Perdoar não é um presente para quem lhe fez mal, mas sim um presente que você dá a si mesma.

As mulheres fortes sabem que o perdão é a chave para se libertar da ira. Sem isso, permanece-se num constante estado de amargura e rancor que leva à infelicidade.

No entanto, ainda que perdoem, lembram-se de quem lhes fez mal. Assim, aprendem com seu erro e são cautelosas com quem devem ser.

Não se preocupam com o que os outros pensam

Para elas, é importante não cair no jogo das comparações, pois sua felicidade depende disso. As mulheres fortes não dão ouvidos a pensamentos pessimistas que outras pessoas possam ter delas.

No fundo, sabem bem que o sucesso ou o fracasso depende apenas de suas próprias decisões.

As opiniões dos que não têm a experiência necessária podem ser obsoletas, porque você só deve levar em conta as opiniões das pessoas a quem você pedir opinião.

Sabem que não são perfeitas e entendem que está tudo bem

mulher-com-beija-flor

Absolutamente ninguém é perfeito, menos ainda aqueles que acreditam sê-lo. Por isso, as mulheres fortes têm o poder e a capacidade de se aceitar, com suas forças e fraquezas.

Isso lhes permite serem pessoas muitos adaptáveis, coisa que, ainda que você não acredite, permite-lhes viver uma vida de maneira plena.

Para elas, perder tempo sentindo tristeza pelo que não são é algo absurdo. Afinal, a vida é muito curta para focar nisso.

Respeitam a si mesmas e não fazem nada que lhes pareça injusto consigo

As mulheres fortes são muito mais conscientes de seu próprio valor que as que não são. O caminho para a descoberta do valor real é muito diferente para cada mulher.

Para algumas, não chega até se encontrarem no fundo do poço.

De fato, muitas mulheres fortes nem sempre foram assim, mas descobriram sua verdadeira força após atravessarem situações difíceis.

Algumas vezes, há que se chegar no ponto em que não existem mais lágrimas para chorar para que a mudança comece a acontecer.

Constroem um forte sistema de apoio pessoal

É normal que as mulheres fortes contem com redes de relações interpessoais muito fortes e sólidas. Isso significa que a maioria das soluções de problemas muito complicados pode ser encontrada apenas com uma ligação.

Elas sabem que a maior força provém do pleno entendimento de que ninguém tem a capacidade absoluta para resolver por conta própria os problemas.


Fonte:Melhor com Saúde
Recomendamos para você:
 
VOLTAR AO INICIO
Copyright © 2013-2017 Cantu em Foco | A informação ao seu alcance. Criado por: Cantu em Foco